Quinta, 18 de Abril de 2024

Cursos de Letras da UNIFEV dão início à 18ª Semana Acadêmica

Primeiro dia do evento contou a presença de egressas, que falaram sobre os seus cases de sucesso em sala de aula
06/05/2016 as 03:00 | Votuporanga | Da Redaçao
Os cursos de Licenciatura em Letras – Português/Espanhol e Português/Inglês da UNIFEV iniciaram, na noite de terça-feira (dia 03), a sua 18ª Semana Acadêmica. A primeira noite do evento contou com a presença de egressas, que falaram sobre os seus cases de sucesso em sala de aula.
As professoras Ana Caroline Zocal, Ana Laura Paranhos Justino, Jane Elize Teixeira Roque, Jéssica Latorre e Vanessa Veroneze Godas conversaram com os universitários e citaram, entre diversos exemplos, suas experiências, estratégias e metodologias exitosas no ato do ensinar.
O Pró-Reitor Acadêmico da UNIFEV, Prof. Dr. Djalma Domingos da Silva, também foi convidado para falar aos estudantes sobre a sua vivência como docente. Ele contou que além de suas formações na área das engenharias, possui graduação em Educação Musical.
“A música sempre fez parte da minha vida e, quando pude fazer esse curso, foi muito importante para mim. Sinto que me tornei um professor melhor. Admiro a escolha de todos aqui, pois lecionar não é fácil e o amor à profissão é essencial”, declarou.
Para o coordenador dos cursos de Letras, Prof. Esp. Paulo Rogério Ferrarezi, a cada ano que passa, ele se sente mais realizado por formar novos professores, em um cenário em que a maioria dos jovens prefere outras carreiras. “Todos aqui são muito guerreiros. Vocês não calculam o orgulho que tenho em comandar estes cursos e por cada um ter escolhido essa missão, tão inspiradora e importante para o futuro do nosso País”.
De acordo com a estudante do 6º período de Letras – Português/Inglês Caroline de Oliveira, 18 anos, o encontro foi muito produtivo, principalmente, por ter trazido iniciativas que, realmente, funcionaram em sala de aula. “Os relatos das egressas nos prepararam melhor para o que vamos enfrentar quando estivermos no mercado”, comentou.
A Semana Acadêmica dos cursos de Letras da UNIFEV continua até esta sexta-feira (dia 06). A programação prevê minicursos e uma palestra, cujo tema será: “O currículo de Língua Estrangeira e a prática docente”.
Para saber mais sobre as atividades, acesse: www.unifev.edu.br/site/eventos
MAIS LIDAS
É vedada a transcrição de qualquer material parcial ou integral sem autorização prévia da direção
Entre em contato com a gente: (17) 99715-7260 | sugestões de reportagem e departamento comercial: regiaonoroeste@hotmail.com