Sábado, 20 de Abril de 2024

Neide consegue farmácias com profissional em tempo integral

06/05/2016 as 07:51 | | Da Redaçao
Um requerimento da vereadora Neide Garcia, apresentado na Câmara Municipal, no mês de abril, questionava a Prefeitura sobre o Concurso Público da Prefeitura para o preenchimento de vagas e formação de cadastro reserva para os cargos de nível médio e nível superior, referente ao Edital 03/2015 – Área da Saúde, para esclarecer sobre a contratação de farmacêuticos aprovados no referido concurso, para trabalho em tempo integral no atendimento das unidades básicas de saúde, tendo em vista a falta desses profissionais na rede municipal de saúde, a exemplo da farmácia da USF Waltrudes Baraldi, que, na época, ficava fechada até às 13 horas por falta de farmacêutico na unidade.

Em resposta ao requerimento da vereadora, a Prefeitura informou que no dia 22 de janeiro foram convocados 13 profissionais da área, todos já nomeados e em efetivo exercício do cargo.

E que no dia 11 de abril foram convocados outros quatro farmacêuticos, dos quais três foram nomeados para o cargo, sendo que um foi considerado desistente em razão do não comparecimento.

A Prefeitura esclareceu, ainda, que os convocados no dia 11 de abril trabalharão em tempo integral nas Unidades Básicas de Saúde municipais, que requerem duas equipes de atendimento em razão da demanda, incluindo a USF Waltrudes Baraldi, para a qual foi designada a profissional Danieli Carvalho Lima de Oliveira, a partir de 19/04/2016.
É vedada a transcrição de qualquer material parcial ou integral sem autorização prévia da direção
Entre em contato com a gente: (17) 99715-7260 | sugestões de reportagem e departamento comercial: regiaonoroeste@hotmail.com