Sexta, 19 de Abril de 2024

Real despacha Manchester City e vai à final da Champions

04/05/2016 as 18:39 | Mundo | Da Redaçao
Está definido: no dia 28 de maio, em Milão, a Uefa Champions League 2015/16 será definida em um clássico entre os arquirrivais Real Madrid e Atlético de Madrid.

Nesta quarta-feira, o time merengue não teve vida fácil, mas bateu o Manchester City por 1 a 0, no Santiago Bernabéu lotado, e e se classificou para sua 14ª final do torneio na história.

O clube da capital espanhola, que é o maior vencedor de todos os tempos da Liga dos Campeões, vai buscar seu 11º título, em um replay da decisão de 2013/14, vencida pelos próprios merengues contra os colchoneros no Estádio da Luz, em Lisboa.

O único gol da partida foi contra, creditado pela Uefa ao volante Fernando, dos Citizens. Aos 20 do primeiro tempo, Carvajal deu boa enfiada para Bale, que bateu forte, de direita, e contou com desvio do brasileiro para acertar o ângulo de Joe Hart.

Curiosamente, foi o primeiro tento do galês nesta Champions. Em outras competições da temporada, ele marcou mais 19 vezes.

O tento, aliás, tornou o time de Madri a equipe mais beneficiada por gols contra na história da Champions: 13 vezes.

Na segunda etapa, o Real ainda teve ótimas chances de ampliar, primeiro com Modric, que chutou livre na pequena área, mas carimbou o peito do goleiro inglês. Depois, Bale foi no terceiro andar e cabeceou bonito um escanteio. No entanto, a bola explodiu no travessão.

Sem David Silva, lesionado, e com Yaya Touré caminhando em campo, o City não teve forças para ameaçar a meta de Keylor Navas e não deu grandes sustos na partida. A exceção foi um chute forte de Aguero, já aos 44 minutos, que saiu por cima da meta de Navas. Com isso, o clube de Madri se classificou para mais uma decisão.

Agora, o técnico Zinedine Zidane, que assumiu o time merengue em crise e desacreditado, depois da fraca passagem de Rafa Benítez, tem uma grande chance de fazer (ainda mais) história pela equipe blanca.

Se conseguir faturar a Champions, o francês se converterá apenas no 8º homem a conseguir vencer o torneio da Uefa tanto como jogador (foi campeão em 2001/02) quanto como treinador.

Os outros que conseguiram esse feito foram os italianos Carlo Ancelotti e Giovanni Trapattoni, os holandeses Johann Cruyff e Frank Rijkaard e os espanhóis Josep Guardiola e Miguel Muñoz.

Antes da final, o Real Madrid agora concentra suas forças em tentar faturar também o Campeonato Espanhol. 3º colocado, atrás de Barcelona e Atlético de Madri, o time de Zidane encara o Valencia, neste domingo, às 12h (horário de Brasília).

Já o City não tem mais chances de conquistar o título na Inglaterra. Enquanto se despede do técnico Manuel Pellegrini e aguarda a chegada de Josep Guardiola, o clube de Manchester encara o Arsenal, também neste domingo, às 12h.
MAIS LIDAS
É vedada a transcrição de qualquer material parcial ou integral sem autorização prévia da direção
Entre em contato com a gente: (17) 99715-7260 | sugestões de reportagem e departamento comercial: regiaonoroeste@hotmail.com