Sexta, 19 de Abril de 2024

Band anuncia que não transmitirá Brasileirão 2016

03/05/2016 as 22:33 | Brasil | Da Redaçao
Não é de hoje que o Brasil enfrenta uma forte crise econômica e a notícia do dia chegou como uma bomba para os amantes de futebol e fãs da Band. A emissora abriu mão dos direitos de transmissão do Brasileirão, que são transmitidos pelo canal desde 2007.

Além dos campeonatos regionais, a parceria com Rede Globo ainda continua valendo para a Champions League e para outros campeonatos dos estados de São Paulo, Rio, Goiás e Paraná. A informação foi divulgada agora há pouco pelo jornalista Flávio Rico em sua coluna no Portal UOL.

Band e Globo informaram que a emissora não transmitirá o Brasileirão pelo “agravamento da crise econômica”. Veja abaixo os detalhes do comunicado:

“Durante as últimas dez temporadas, Band e Globo caminharam lado a lado na exibição do Campeonato Brasileiro de Futebol da Série A, com mútuos benefícios e em perfeita sintonia. Contudo, em que pese o enorme esforço de ambas as empresas para viabilizarem a continuidade da exposição conjunta dessa competição, o agravamento da crise econômica impediu a Band de prosseguir com esse licenciamento, a partir da temporada 2016. Globo e Band reiteram que essa decisão foi tomada em comum acordo e dentro do mais elevado espírito de cooperação que caracteriza seu relacionamento de muitas décadas e que prossegue em outros eventos esportivos e institucionais”, diz um dos trechos do comunicado.

Vale dizer que em 2014, a Band perdeu a Série B do Brasileirão para a RedeTV! e também não transmitiu a Copa do Brasil. Apenas em 2015, o torneio voltou à emissora e neste ano a emissora não levará ao ar.
MAIS LIDAS
É vedada a transcrição de qualquer material parcial ou integral sem autorização prévia da direção
Entre em contato com a gente: (17) 99715-7260 | sugestões de reportagem e departamento comercial: regiaonoroeste@hotmail.com