Quarta, 24 de Abril de 2024

Curso da UNIFEV promove Nivelamento em Língua Portuguesa

Noções básicas de acentuação e hífen (Novo Acordo Ortográfico), regência, crase e interpretação de texto são alguns dos conteúdos abordados
04/05/2016 as 00:00 | Votuporanga | Da Redaçao
O curso de Letras da UNIFEV está promovendo, desde o dia 12 de abril, um Nivelamento em Língua Portuguesa, para os adolescentes assistidos pelo Centro Social de Votuporanga - DAFIC.

O projeto, que se estende até este mês, está vinculado aos trabalhos de Responsabilidade Social desenvolvidos pela Instituição.

Sob a orientação do coordenador da graduação, Prof. Esp. Paulo Rogério Ferrarezi, os alunos do 7º período de Letras oferecem noções básicas da disciplina aos integrantes do DAFIC, como acentuação e hífen (Novo Acordo Ortográfico), regência, crase e interpretação de texto, entre outras.
De acordo com Ferrarezi, a iniciativa tem o objetivo de preparar os jovens do Centro Social para o mercado de trabalho e a vida acadêmica.

“As temáticas são elaboradas pelos próprios estudantes do curso de Letras, sob a supervisão dos professores. Além de promover conhecimento aos adolescentes da entidade, os universitários têm a oportunidade de colocar em prática os conteúdos aprendidos em sala de aula”, explicou.
MAIS LIDAS
É vedada a transcrição de qualquer material parcial ou integral sem autorização prévia da direção
Entre em contato com a gente: (17) 99715-7260 | sugestões de reportagem e departamento comercial: regiaonoroeste@hotmail.com