Terça, 23 de Abril de 2024

Fernandópolis leva 40 atletas ao Jori 2016

30/04/2016 as 07:51 | | Da Redaçao
Fernandópolis tem uma equipe formada por 40 atletas para a 20ª edição do JORI (Jogos Regionais do Idoso) 2016, que acontecerá de 5 a 8 de maio, na cidade de Novo Horizonte.
Representantes da SMELC (Secretaria Municipal de Esporte, Lazer e Cultura), Secretaria Municipal de Assistência Social e Cidadania e Fundo Social de Solidariedade de Fernandópolis estiveram na segunda-feira, 25/4, na cidade de Novo Horizonte, onde aconteceu o Congresso Técnico da competição. Foi realizado o sorteio de equipes, definidos locais de alojamentos, modalidades e programação.
A delegação viajará na próxima quinta-feira (5/5), às 7h. A abertura oficial do Jori acontece às 13h, no Ginásio de Esportes Silvia Regina Milani (Clube Soreprima), na avenida Wilibaldo de Freitas, 1891, Jardim Almici, com presença confirmada da primeira-dama do Estado e presidente do Fundo Social Paulista, Lu Alckmin.
Os Jogos Regionais do Idoso vão oferecer 14 modalidades diferentes adaptadas para o público idoso, Fernandópolis participará nas seguintes: Bocha Misto; Buraco Feminino; Damas Masculino e Feminino; Malha Misto; Tênis de Mesa Masculino e Feminino; Tênis de Campo Masculino; Natação Feminino; Truco Misto; Voleibol Adaptado Feminino; Xadrez Masculino.
No ano passado o destaque ficou para as equipes de Voleibol Adaptado Feminino e Natação Feminino, que conseguiram medalhas de ouro.
A competição irá reunir atletas de 62 municípios da região de Rio Preto e Araçatuba. O objetivo é promover a integração do idoso na sociedade por meio de atividades físicas e desportivas, conquistar o respeito das demais gerações, sensibilizar a sociedade para novas formas de participação da pessoa idosa e valorizar e estimular a prática de atividade física, como fator de promoção da saúde e bem-estar das pessoas idosas.
MAIS LIDAS
É vedada a transcrição de qualquer material parcial ou integral sem autorização prévia da direção
Entre em contato com a gente: (17) 99715-7260 | sugestões de reportagem e departamento comercial: regiaonoroeste@hotmail.com