Quinta, 18 de Abril de 2024

Equipe do Samu de Fernandópolis faz parto em viatura

29/04/2016 as 13:02 | | Da Redaçao
A equipe do Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) de Fernandópolis teve uma feliz surpresa na noite desta quinta-feira, 28, ao fazer o parto da adolescente Carolina Reinoldes, 15 anos, que contou que não sabia que estava grávida. Dentro da viatura, veio ao mundo o pequeno David.

Às 19h41 de quinta-feira, o Samu recebeu um chamado para atender Carolina, que contou sentir fortes cólicas, o que na verdade eram as contrações do parto. Na casa de Carolina, no bairro Brasilândia, o técnico de enfermagem do Samu, David Pedro do Prado Leôncio, percebeu os sinais de gravidez e viu que a adolescente estava em trabalho de parto. Em menos de cinco minutos, nasceu David Euristanes Reinoldes, o nome é em homenagem ao enfermeiro.

O atendimento foi realizado por duas equipes, formadas pelo técnico de enfermagem David; o motorista/socorrista Eliezer Carlos Rubio; a enfermeira Geisa Laisa de Morais; motorista/socorrista Edson Batael Loureiro José; e médico Fernando Marques Ferreira.

Ao receber o chamado pelo 192, o Samu enviou uma viatura e depois que a equipe descobriu ser um parto, foi enviada outra equipe com a presença do médico.

David nasceu com 3.100 kg e 49 cm. Foi encaminhado com a mãe para o Centro Obstétrico da Santa Casa de Fernandópolis e os dois estão bem.

Carolina contou que, como não sabia que estava grávida, não fez o pré-natal, mas vai procurar o médico na próxima semana para fazer o acompanhamento do filho. “Foi um susto, ainda não consigo acreditar, mas estou muito feliz”.

Este é o segundo parto realizado pelo Samu de Fernandópolis. A equipe destacou que é raro acontecer, mas é muito satisfatório colaborar com o nascimento de um bebê.

Na manhã de hoje, 29, as equipes da Secretaria Municipal de Saúde e Secretaria Municipal de Assistência Social levaram na Santa Casa kits com roupas, fraldas, banheira e bolsa para o bebê.

Quem quiser ajudar com roupas e fraldas para o David, basta entrar em contato com a família na Rua Guilherme Bim, 594, Brasilândia.
MAIS LIDAS
É vedada a transcrição de qualquer material parcial ou integral sem autorização prévia da direção
Entre em contato com a gente: (17) 99715-7260 | sugestões de reportagem e departamento comercial: regiaonoroeste@hotmail.com