Sexta, 19 de Abril de 2024

Aberta temporada para declaração do IR para produtores no SIRF

30/03/2016 as 10:53 | | Da Redaçao
Pelo menos 25 milhões de brasileiros devem realizar a declaração do entre março e 30 de abril deste ano. Para o produtor rural, existem algumas peculiaridades.

É considerada atividade rural para fins de declaração do IRPF a exploração das atividades agrícolas, pecuárias, extração e exploração vegetal e animal. Também apicultura, avicultura, suinocultura, sericicultura, pesca artesanal de captura do pescado in natura, e outras de pequenos animais.

O presidente do Sindicato Rural de Fernandópolis Marcos Mazeti lembra que entidades rurais de todo o país oferecem orientação e esclarecimento de dúvidas sobre a prestação de contas ao Leão, mas é preciso se agendar: “ No Sindicato Rural de Fernandópolis a equipe do Departamento Fiscal já prepara os trabalhos para o serviço exclusivo de declaração para os associados mas o ideal é se organizar desde o início do ano para evitar possíveis transtornos e garantir a agilidade nos procedimentos. Por aqui nossa equipe já está disponivel para atender todos os associados de Fernandópolis incluindo nossas cidades de extensão. É bom que, ao longo do mês, o agricultor já se informe, procure o Sindicato Rural e vá reservando os documentos necessários. Assim, ele não precisa correr atrás de tudo no último momento, correndo o risco de deixar alguma informação importante para trás. lembrando que que a declaração de IR no Sindicato Rural de Fernandópolis é gratuita e exclusiva para membros associados.”, Alerta Mazeti

Segundo o gerente do SIRf, Nelson Gregorini, as declarações dos associados do SIRF, serão feitas por ordem de chegada. Ainda segundo Gregorini, o produtor rural deve observar as normas gerais da Receita. “Nós trabalhamos com a renda efetiva e é necessário declarar absolutamente todos os ganhos e despesas, levando em conta todas as peculiaridades de cada atividade“, finaliza.
MAIS LIDAS
É vedada a transcrição de qualquer material parcial ou integral sem autorização prévia da direção
Entre em contato com a gente: (17) 99715-7260 | sugestões de reportagem e departamento comercial: regiaonoroeste@hotmail.com