Quarta, 24 de Abril de 2024

Ídolo do Sport está internado em estado grave após ingerir carne

13/02/2016 as 18:10 | Brasil | Da Redaçao
O ex-atacante Leonardo que atuou no Sport, Vasco, Corinthians, Palmeiras, Cruzeiro, Santa Cruz, Central e Vitória, está internado em estado grave no Hospital da Restauração, em Recife, após ingerir carne suína.

Aos 41 anos o ídolo da equipe pernambucana foi diagnosticado com neurocisticercose, infecção no sistema nervoso causada por água ou alimentos contaminados. O ex-atacante que atua como auxiliar técnico nas divisões de base do Sport está hospitalizado desde a última quarta-feira (3), após sofrer uma convulsão, no domingo (7) o ex-jogador precisou ser intubado e ser colocado em coma induzido.

Na manhã desta sexta-feira (12), a chefe da Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do HR, Fátima Buarque, concedeu entrevista coletiva para atualizar sobre o quadro de saúde do ídolo do Sport.

“O quadro está grave. Desde as 10h da quinta-feira suspendemos as sedações, que vinham sendo usadas há quatro dias, para observarmos a evolução clínica neurológica dele. Tiramos as drogas intravenosas e, infelizmente, não houve uma boa resposta”, disse a médica, explicando o motivo para a sedação de Leonardo. Ele teve queda no nível de consciência e foi preciso entubar, não por problemas respiratórios, mas pelo fato de o sistema nervoso central não estar permitindo a ventilação de maneira adequada. Adaptamos ele a um respirador e, por consequência disso foi preciso aplicar analgesia e sedação, para diminuir o desconforto e a angústia”, explicou Fátima Buarque.

Com a camisa do Sport, Leonardo, fez 133 gols em 367 partidas. O ex-atacante encerrou em 2012 sua carreira como jogador de futebol, atuando no Afogadense.

Confira a nota de apoio emitida pelo Sport

Percebendo a justa preocupação dos sócios e torcedores rubro-negros com o momento de dificuldade enfrentado pelo grande ídolo Leonardo, e também observando algumas notícias desencontradas na imprensa, o Sport Club do Recife gostaria de esclarecer alguns pontos:
1. O Clube vem acompanhando de perto o quadro médico de Leonardo. Nossa equipe médica tem feito visitas rotineiras ao ex-jogador e sua família, além de manter contato diário com os médicos do Hospital da Restauração, referência em Neurologia no Norte e Nordeste, onde o ex-jogador está internado e vem realizando todos os exames necessários – sendo assistido por um dos chefes do Setor de Neurologia e especialista renomado;

2. Esse acompanhamento vem ocorrendo desde o ano passado, inclusive, providenciando a realização de exames e atendimento médico particular para o nosso ídolo nesse período;

3. Nesse momento, Leonardo necessitou de um atendimento de urgência, sendo direcionado ao Hospital da Restauração, já citado acima como referência na área, onde a equipe médica continua investigando seu caso. Assim que o quadro for estabilizado, o Sport, seguindo a avaliação médica e junto à família, seguirá apoiando no que for necessário de acordo com o que for compreendido como o melhor para a saúde do nosso ídolo;

4. Em respeito à privacidade do atleta, à relação médico-paciente e à família do ídolo, o Sport tem tido o cuidado de não manifestar publicamente seu efetivo suporte em relação ao assunto, abrindo uma exceção para comentar o caso nesse momento apenas com o objetivo de tranquilizar a nação rubro-negra e evitar mal entendidos.

5. Por fim, o Sport endossa que segue à disposição de Leonardo e de sua família e, assim como todos, continua na torcida por uma rápida melhora e confiante de que nosso ídolo irá driblar mais esse obstáculo.
MAIS LIDAS
É vedada a transcrição de qualquer material parcial ou integral sem autorização prévia da direção
Entre em contato com a gente: (17) 99715-7260 | sugestões de reportagem e departamento comercial: regiaonoroeste@hotmail.com