Quinta, 18 de Abril de 2024

Técnico é demitido por buscar o acesso na Inglaterra

12/02/2016 as 13:00 | Mundo | Da Redaçao
O técnico Paul Clement foi demitido do comando da equipe do Derby County, que disputa a Championship (2ª divisão na Inglaterra).

Até ai podemos pensar que foi devido aos 6 jogos sem vencer da equipe que antes ocupava uma das duas primeiras colocações e agora está na 5ª posição, certo? Errado.

O real motivo foi justamente o oposto, a boa campanha realizada no início do torneio e a aspiração pelo acesso para a Premier League.

“O horizonte de Paul era mais imediato que o nosso. Com toda a boa intenção, acho que Paul tinha uma visão diferente. Era ele que queria o acesso nesta temporada”, afirmou o dono do clube, Mel Morris, para a BBC.

Principal mandatário dos Rams, Morris destacou o objetivo de subir em dois ou até três anos, qualificando a equipe e melhorando todos os aspectos possíveis dentro do clube, chegando mais preparado para a principal competição na Terra da Rainha.

"Quando Paul foi contratado, nós mostramos nosso plano, que era pegar a equipe que temos há duas temporadas, que quase nos levou ao acesso, e deixá-la mais forte. Focar na melhora dos jogadores e do coletivo, e nós não fizemos progresso suficiente nesse sentido, simples assim”, afirmou.

Paul foi classificado como um futuro "Alex Ferguson do Derby" pelo próprio Mel Morris em novembro de 2015, mas parece que o pragmatismo falou mais alto.

Última participação do Derby County na Premier League foi na temporada 2007/2008, com a pior campanha da história da competição, somando apenas 11 pontos em 38 rodadas.
MAIS LIDAS
É vedada a transcrição de qualquer material parcial ou integral sem autorização prévia da direção
Entre em contato com a gente: (17) 99715-7260 | sugestões de reportagem e departamento comercial: regiaonoroeste@hotmail.com