Quarta, 24 de Abril de 2024

Mais de 10 mil alunos fernandopolenses voltam às aulas na segunda

13/02/2016 as 07:51 | | Da Redaçao
As tardes de brincadeira e horários flexíveis estão com os dias contados para as crianças e adolescentes que estudam na rede pública de ensino. Isso porque pais e filhos devem se preparar para o retorno à escola, que acontece na próxima segunda, dia 15 de fevereiro.

Em Fernandópolis, mais de 10.500 mil alunos são esperados para o início de mais um ano letivo. Na rede estadual, que conta com nove instituições, são mais de 5.000 mil alunos no município, divididos entre 2.816, no ensino fundamental e 2.270 no ensino médio. A escola Afonso Cáfaro, que trabalha no Programa Ensino Integral, nos dias 15 e 16 fará o acolhimento para seus mais de 100 novos alunos, com atividades de recepção diferenciada.

Os estudantes que já frequentam a unidade serão recebidos apenas no dia 17 para o início das atividades letivas. Na EELAS (Escola Estadual Líbero de Almeida Silvares), cerca de 950 alunos serão acolhidos na próxima segunda-feira pela direção, equipe de docentes e funcionários. Após dois dias e meio de planejamento das atividades, a EELAS espera manter em 2016 os mesmos índices positivos dos últimos anos. A mais recente conquista da escola, noticiada na semana passada pela Secretaria da Educação do Estado de São Paulo, é que a instituição atingiu as metas propostas pelo IDESP (Índice de Desenvolvimento da Educação do Estado de São Paulo) em 2015 nos ensinos fundamental e médio.

“Resultados como este mostram a força do nosso trabalho, o comprometimento dos nossos professores em sala de aula e a dedicação dos alunos. Ficamos muito felizes com a conquista”, relatou o diretor da escola Carlos Cabral.

OS PEQUENOS

Os portões das escolas municipais também se abrem na segunda para receber as crianças do ensino infantil e fundamental, ao todo 5.554 alunos serão recebidos com festa em 29 instituições.

As aulas nas EMEIS (Escola Municipal de Ensino Infantil) de tempo integral, “creches”, já estão em andamento no município desde o dia 11 de janeiro.

Nas instituições de ensino particulares e nas faculdades do município as aulas já retornaram há alguns dias.

Josanie Branco-O Extra.net
MAIS LIDAS
É vedada a transcrição de qualquer material parcial ou integral sem autorização prévia da direção
Entre em contato com a gente: (17) 99715-7260 | sugestões de reportagem e departamento comercial: regiaonoroeste@hotmail.com