Quarta, 24 de Abril de 2024

Repórteres da Al Jazeera têm equipamentos roubados em Rondônia

11/02/2016 as 21:17 | Brasil | Da Redaçao
Uma repórter e um cinegrafista da TV Al Jazeera tiveram seus equipamentos furtados durante o Carnaval enquanto gravavam um documentário em Porto Velho, capital de Rondônia.

O prejuízo do casal, que não quis ser identificado, é estimado em cerca de R$ 30 mil. Uma das vítimas afirma que o roubo aconteceu pouco depois de estacionar o carro em frente à igreja de Santo Antônio. Os criminosos também levaram roupas e documentos pessoais.

"Não vimos a movimentação dos suspeitos e nem ouvimos o barulho porque lá estava bem movimentado", explicou ela à afiliada da Globo local. O vidro do veículo, alugado pelo casal, foi quebrado.

Os profissionais, que moram nos Estados Unidos, faziam reportagens sobre o desmatamento da Amazônia, os impactos sociais e a mudança climática na região. Depois de gravar em outros estados, ambos foram a Porto Velho visitar alguns amigos, já que retornariam aos EUA nesta última quarta-feira (10).

O caso foi registrado na Delegacia de Polícia Civil, em Porto Velho. A repórter e o cinegrafista devem ir à Polícia Federal nesta quinta (11) para emitir novos passaportes.
MAIS LIDAS
É vedada a transcrição de qualquer material parcial ou integral sem autorização prévia da direção
Entre em contato com a gente: (17) 99715-7260 | sugestões de reportagem e departamento comercial: regiaonoroeste@hotmail.com