Sexta, 19 de Abril de 2024

Fernandopolense entra com ação para obter tratamento de câncer

11/02/2016 as 07:51 | | Da Redaçao
Um aposentado de Fernandópolis ingressou com uma ação de obrigação de fazer com pedido de liminar em face da Fazenda Pública do Estado de São Paulo.

No pedido quer que o Estado com base em um atestado médico , subscrito por Márcio Rodrigo Domingo,, que foi diagnosticado com Meloma Multiplo - CID C 90.0(espécie de câncer).

Em razão, o aposentado necessita de tratamento com MPT (Melfaleno, Prednisama e Talidomida) afim de viabilizar o controle da doença diagnosticada.

Desta forma, o medicamento solicitado, é de alto custo para as condições financeiras do autor, não sendo possível sua aquisição, ou seja, de acordo com os orçamentos em anexos, o de menor valor para o tratamento completo é de R$106.550,70 .

Segundo receituário médico, o autor deve fazer uso de 32 (trinta e dois) frascos do medicamento Bortezomibe 3,5mg, indispensável para o sistema MPT, devendo ser aplicada “1,3mg/m² EV (2,1mg/dose, uso hospitalar, nos dias 1, 8, 15 e 22 de cada ciclo de quimioterapia, 8 ciclos)”.

A ação foi assinada pelo Núcleo de Prática Jurídica do Centro de Atendimento da Unicastelo. A ação relata que o medicamento é o mais conveniente para combater a patologia, sendo inviável o emprego de outro medicamento ou tratamento.

EthosOnline
MAIS LIDAS
É vedada a transcrição de qualquer material parcial ou integral sem autorização prévia da direção
Entre em contato com a gente: (17) 99715-7260 | sugestões de reportagem e departamento comercial: regiaonoroeste@hotmail.com