Quinta, 25 de Abril de 2024

Projeto PI realiza 2º Ciclo de Palestras em Fernandópolis

10/02/2016 as 09:27 | | Da Redaçao
O Projeto PI realizará entre os dias 17 e 19 de março, o 2º Ciclo de Palestras em Fernandópolis.

Nesta edição, o evento terá como palestrantes convidados a Profa. Dra Cristina Kurachi e o Prof.Ms.Bruno Moreti, que trarão informações sobre Vestibular-ações afirmativas, bolsas e auxílios-A vida universitária, e carreira científica.

No local, haverá sorteio de kits de ciências.Mais informações podem ser obtidas no site www.projetopi.com.br

PROJETO PI

Apesar da história mostrar que pessoas têm a capacidade de mudar suas vidas através do estudo, muitas ainda hoje não sabem como fazer ou não encontram esta oportunidade. Estes foram os motivos pelos quais surgiu o Projeto PI.

O projeto visa a aproximação do mundo universitário, acadêmico e científico, com o grande público em geral, trazendo informações sobre oportunidades e incentivando alunos de escolas públicas a ingressarem nos grandes centros universitários públicos do país.

Fernandópolis é uma cidade que se encontra próxima de algumas dentre as melhores universidades do país. Porém, não possui uma forte cultura para a ciência e tecnologia. Com o intuito de fomentar esta cultura em união com a forte cultura agrícola presente na cidade, ela foi escolhida para dar inicio ao projeto.

Além de difundir as inovações da ciência para a população, mostrando a relação dos estudos com descobertas e aplicações tecnológicas, há uma especial preocupação com os estudantes de escolas públicas. Será realizado um ciclo de palestras de caráter informativo e motivacional nas escolas públicas da cidade para o terceiro ano do ensino médio. Os temas abordados levantarão as oportunidades oferecidas pelas universidades públicas, tais como: cotas para estudantes vindos de escolas públicas, bolsas de estudo, moradia, alimentação e pesquisa, etc.

Confira um vídeo sobre o projeto no link:

https://www.facebook.com/piprojeto/videos/vb.1570701309877300/1572563343024430/?type=2&theater
MAIS LIDAS
É vedada a transcrição de qualquer material parcial ou integral sem autorização prévia da direção
Entre em contato com a gente: (17) 99715-7260 | sugestões de reportagem e departamento comercial: regiaonoroeste@hotmail.com