Terça, 23 de Abril de 2024

Polícia apreende LSD com menor de idade em Jales

03/02/2016 as 20:26 | Jales | Da Redaçao
A equipe de repressão ao narcotráfico da Central de Polícia Judiciária de Jales fez uma apreensão inédita na semana passada. 20 pontos de LSD, uma poderosa droga alucinógena usada quase sempre nas baladas e de forma semelhante ao ecstasy.
Segundo o delegado Sebastião Biazi, é a primeira vez que a droga é apreendida na cidade As investigações continuam. A polícia quer saber a origem da droga, ou seja, pelas mãos de quem ela chegou ao menor que a vendia.
“A dietilamida do ácido lisérgico, conhecida como LSD, ácido ou doce, é uma droga sintetizada e mais poderosa que o ecstasy. Normalmente usada nas baladas ou raves. Se um leigo ver aquela pequena cartela, vai pensar que não é nada, mas a nossa equipe é muito bem treinada e reconheceu a droga, mesmo sem nunca ter sido encontrada em Jales”. Disse o delegado.
O LSD estava sendo vendido por M.H.S., um menor de idade que completou 17 anos em outubro. Ele é morador do Centro de Jales e já era investigado pela polícia A droga foi encontrada dentro da casa dele. Segundo Biazi, ele confessou que vendia a droga. “A cartela era para 25 pontos e cinco já tinham sido usados ou vendidos”.
Biazi confirmou que o número de menores de idade envolvidos com o tráfico tem aumentado. Das 12 pessoas presas este ano na cidade, cinco são adolescentes. Depois de apreendidos, os menores são levados para uma cela separada (conhecida como “seguro”) até que a justiça decida se ele deve ou não ir para a Fundação Casa. No caso em questão, o menor foi levado para a cadeia de Guarani d’Oeste.

Jornal A Tribuna
MAIS LIDAS
É vedada a transcrição de qualquer material parcial ou integral sem autorização prévia da direção
Entre em contato com a gente: (17) 99715-7260 | sugestões de reportagem e departamento comercial: regiaonoroeste@hotmail.com