Quarta, 24 de Abril de 2024

Santos decepciona e só empata com São Bernardo na estreia

31/01/2016 as 11:01 | Brasil | Da Redaçao
Atual campeão e em busca da oitava final consecutiva, o Santos decepcionou na estreia do Campeonato Paulista. O time apenas empatou com o São Bernardo por 1 a 1, na Vila Belmiro, em Santos, em um dia que deixou a desejar em todos os setores e foi vaiado pela torcida.

O gol santista foi marcado aos 37 minutos do segundo tempo pelo atacante Gabriel, igualando o marcador. O São Bernardo marcou primeiro, logo aos 9 minutos da etapa inicial, com o zagueiro Luciano Castán, aproveitando uma falha de marcação dos santistas.

O futebol ofensivo, envolvente e com rápidas trocas de passes do Santos ficou no passado. O time que se apresentou diante do São Bernardo foi bastante previsível, muito lento e que abusou dos lançamentos longos, inúteis para a equipe alcançar pelo menos o empate.

Poucas vezes o Santos levou perigo real ao goleiro Daniel. Ainda sofreu durante a segunda etapa com os contra-ataques do São Bernardo, que jogou o feijão com arroz. Bem protegido na defesa e ágil para chegar ao gol defendido por Vanderlei quando tinha a posse de bola.

As novidades da temporada, os atacantes Paulinho e Joel não empolgaram. O primeiro foi titular no confronto e atuou pelo lado do campo que costumava ser de Geuvânio. Apareceu pouco e pode ser lembrado por uma boa chance de gol desperdiçada.

Paulinho foi substituído por Joel, que entrou em campo justamente no momento que o Santos estava mais nervoso e muito afobado na criação das jogadas.

O único jogador que teve uma atuação boa foi o meia Lucas Lima. Ele manteve o mesmo futebol do final da última temporada, mas os companheiros não estavam no mesmo ritmo. Inclusive, foi dele a assistência para o gol santista.

Paciente nos 45 minutos iniciais, a torcida vaiou os jogadores após os 30 minutos do segundo tempo demonstrando muito irritação com os constantes erros da equipe (passes perdidos, posicionamento errado). Sinal de que o técnico Dorival Júnior terá muito trabalho.

OS GOLS

O primeiro gol na Vila Belmiro foi marcado por um zagueiro e após erro da zaga do Santos. Sem marcação, Luciano Castán teve tempo de receber a bola e olhar par o gol antes de chutar, aos 9 minutos do primeiro tempo. A jogada iniciou em cruzamento do lado direito para o esquerdo do ataque. A bola foi novamente levantada na área e sobrou nos pés do zagueiro, que marcou.

O Santos conseguiu empatar aos 37 minutos do segundo tempo com o atacante Gabriel. Ele finalizou de cabeça, sem qualquer marcador pressionando, após ótimo cruzamento do meia Lucas Lima, do lado esquerdo da área, quase na risca da linha de fundo.

OUTROS LANCES

O Santos não teve um bom primeiro tempo na Vila Belmiro. O time alvinegro demorou 19 minutos para conseguir finalizar com perigo ao gol de Daniel.

A jogada aconteceu após um cruzamento da esquerda para finalização de cabeça do zagueiro Gustavo Henrique. A bola tinha endereço certo, mas Daniel fez uma defesa espetacular e espalmou a bola.

Somente aos 38 minutos o Santos conseguiu ameaçar o São Bernardo com perigo pela segunda vez. Lucas Lima cobrou escanteio para Paulinho, que dominou a bola e bateu rente ao gol, mas para fora.

No segundo tempo o primeiro lance de maior perigo ocorreu aos 23 minutos, quando o volante Marino recebeu um lançamento e ficou de frente com Vanderlei. Ele tentou encobrir o goleiro, que conseguiu com muito esforço desviar a bola para escanteio.

PRÓXIMOS JOGOS

O Santos volta a campo já na próxima quarta-feira e diante de um adversário forte. A equipe jogará contra a Ponte Preta, em Campinas, pela segunda rodada do Estadual.

Na terça, o São Bernardo terá como desafiante o Oeste, em São Bernardo do Campo.
MAIS LIDAS
É vedada a transcrição de qualquer material parcial ou integral sem autorização prévia da direção
Entre em contato com a gente: (17) 99715-7260 | sugestões de reportagem e departamento comercial: regiaonoroeste@hotmail.com