Terça, 16 de Abril de 2024

Pinato quer transformar a região em referência no Esporte e Lazer

30/01/2016 as 15:45 | | Da Redaçao
O Noroeste Paulista pode se tornar uma referência no Esporte e Lazer. Essa é a intenção do deputado federal Fausto Pinato (PRB-SP) que aposta em uma união entre os municípios na busca por uma identidade regional que irá definir futuramente a vocação deste grande espaço no Estado de São Paulo.

Com a vinda do ministro do Esporte, George Hilton, a Fernandópolis e com a presença de mais de 50 prefeitos, o objetivo é transformar a região em um pólo esportivo, atraindo novos investimentos e consolidando um trabalho social voltado a população com a realização de eventos como, Jogos Abertos, Jogos Regionais, entre outros.

Pinato chamou para si toda a responsabilidade de unificação, tendo na região como um quartel general que comandará um novo tempo político em prol do desenvolvimento regional e ainda anunciou que tem para as cidades projetos de crescimentos e que é importante manter sua candidatura a deputado federal e eleger um deputado estadual “Estamos começando um novo tempo. Não vou olhar siglas partidárias, mas meu objetivo é transformar essa grande região, alterando a história política dos municípios. É um trabalho de união que já começou com a vinda do governador e agora com o Ministro do Esporte que está liberando recursos e convênios”.

O deputado quer a transformação total do ginásio esportivo Beira Rio de Fernandópolis em uma Vila do Esporte, abrigando diversas modalidades tendo um investimento na casa de 2 milhões com recursos dos governos estadual e federal. Seria a construção de um grande Complexo Poliesportivo que irá atrair a atenção para grandes eventos.

Ainda nessa linha do desenvolvimento, o ministro George Hilton anunciou a implantação de cinco Núcleos de Esporte e Lazer para cidade. Um investimento de 1 milhão, agora só depende de projetos da Prefeitura de Fernandópolis que também apresentou outras solicitações juntamente com vários vereadores. Outras cidades, como Votuporanga, Jales, e Santa Fé do Sul deverão definir suas modalidades para implantação dos projetos que serão garantidos por meio de emenda parlamentar do deputado.

Hilton atendeu 53 prefeitos, vereadores e lideranças da região que também apresentaram reivindicações para seus municípios, um trabalho de articulação do deputado federal Fausto Pinato para garantir investimento sócio-esportivo que poderá livrar milhares de jovens do caminho das drogas. “Temos que pensar no futuro dos nossos jovens e, eu vejo no esporte, uma forma de torná-los cidadãos de bem”, concluiu o deputado.

Participaram do evento na Câmara de Fernandópolis, além de prefeitos, vereadores da região, a prefeita de Fernandópolis Ana Bim, vereadores locais, o suplente de deputado estadual Gilmar Gimenes, membros da sociedade civil organizada e o diretor do Fórum Heitor Miura.
MAIS LIDAS
É vedada a transcrição de qualquer material parcial ou integral sem autorização prévia da direção
Entre em contato com a gente: (17) 99715-7260 | sugestões de reportagem e departamento comercial: regiaonoroeste@hotmail.com