Quinta, 25 de Abril de 2024

Ex-prefeito se entrega à justiça após mandado de prisão

25/01/2016 as 19:40 | Santa Fé do Sul | Da Redaçao
O ex-prefeito de Santa Fé do Sul e despachante, José Ricardo de Andrade de 63 anos, se apresentou espontaneamente na Delegacia de Polícia de Santa Fé do Sul na tarde desta segunda feira (25) para cumprimento de mandado de prisão expedido pela 2ª Vara de Justiça do Fórum da Comarca de Santa Fé do Sul.
Por volta das 14h20m Ricardinho se apresentou ao delegado de polícia e logo após as formalidades foi encaminhado para a cadeia pública de Jales e está à disposição da Justiça.

A Denúncia

O processo que condenou Ricardinho que é despachante policial originou-se após denúncia de falsificação documentos que teria ocorrido em abril de 2011, quando se constatou o crime de falsificação de documento (Art. 297 - Falsificar, no todo ou em parte, documento público, ou alterar documento público verdadeiro: Pena - reclusão, de dois a seis anos, e multa).O ex-prefeito teria falsificado a assinatura de R.T.G, tendo em vista a contratação de seus serviços de despachante para renovação de sua Carteira Nacional de Habilitação.
O réu José Ricardo de Andrade durante inquérito policia negava e afirmava que não havia assinado qualquer documento em nome de R. Ele se defendia da acusação dizendo que o referido documento chegara ao seu escritório já com a assinatura.
Um grafotécnico atestou que os manuscritos foram feita por Ricardinho. Foram considerados os padrões gráficos por produzido por ele durante as investigações do processo.

A Condenação

O Mandado de Prisão se trata de condenação em Ação Penal de crime cometido contra a fé pública em sentença proferida no dia 4 de março de 2013 que julgou procedente a denuncia de falsificação de documento que condenou o réu José Ricardo de Andrade como incurso no artigo 297 do Código Penal, à pena de 3 anos de reclusão em regime semiaberto e 15-dias-multa. A decisão da 2ª Vara em Santa Fé do Sul foi mantida em 30 de julho de 2013 pela Câmara de Direito Criminal do Tribunal de Justiça de São Paulo. O mandado de prisão foi expedido em 1 de outubro de 2013 e estava era considera um procurado pela justiça.
Ricardinho foi prefeito de Santa Fé do Sul em um mandato de seis anos no período de 1982 a 1988, seu vice foiAntônio Brancalheone, ele sucedeu Edinho Araújo (78/81). Após Ricardinho deixar a prefeitura, Armando Rossafa Garcia assumiu a prefeitura de Santa Fé do Sul em 1987 a 1990.

InformaMais
MAIS LIDAS
É vedada a transcrição de qualquer material parcial ou integral sem autorização prévia da direção
Entre em contato com a gente: (17) 99715-7260 | sugestões de reportagem e departamento comercial: regiaonoroeste@hotmail.com