Quinta, 25 de Abril de 2024

Região tem 5 cidades em emergência por causa do Aedes Aegypti

13/12/2015 as 07:50 | Região | Da Redaçao
A Secretaria Estadua da Saúde fez um levantamento, na quarta-feira (9), dos números do Aedes Aegypti. Das oito cidades do Estado que estão em situação de emergência, cinco são da região. As cidades são Andradina, Dirce Reis, Pontes Gestal, Urânia e São José do Rio Preto.

Esse resultado indica a produção de larvas encontradas dentro de imóveis. Quando a Secretaria
classifica que os municípios estão em alerta, é porque encontraram de 1 até 3,9, o que significa que a cada 100 imóveis, encontraram até quatro recipientes com larvas. Acima de 3,9 são os municípios considerado em emergência e, abaixo de um, são municípios ainda satisfatórios.

As Prefeituras das cidades listadas pela Secretaria de Estado da Saúde disseram que já intensificaram ou vão intensificar o combate ao mosquito Aedes Aegypti. Apenas a Prefeitura de Andradina disse que não podia responder porque o secretário da Saúde não estava na cidade.

O governo do Estado de São Paulo também divulgou uma força-tarefa para combater o Aedes Aegypti. Técnicos da Sucen serão distribuídos em todas as regiões do Estado e vão contar com apoio da Polícia Militar para visitar casas e “caçar” focos do mosquito.

Jornal O Extra.net
MAIS LIDAS
É vedada a transcrição de qualquer material parcial ou integral sem autorização prévia da direção
Entre em contato com a gente: (17) 99715-7260 | sugestões de reportagem e departamento comercial: regiaonoroeste@hotmail.com