Sexta, 19 de Abril de 2024

Enfermagem da FEF promove atividades relativas ao Novembro Azul

01/12/2015 as 07:50 | | Da Redaçao
“Preconceito, falta de informação, ideias equivocadas. Estas são algumas das características do comportamento masculino quando o assunto é saúde, sobretudo quando envolve a próstata”. Com essa ideia, o curso de Enfermagem da Fundação Educacional de Fernandópolis encerrou no último dia 25 a Campanha Novembro Azul.

Durante todo o mês, foram realizadas atividades que integram essa campanha. As ações têm por objetivo cuidar da saúde do homem, prevenção de diversas doenças e melhorar a sua qualidade de vida.

Dentre as atividades estão: exames PSA, exame de toque, Testes Rápidos de HIV, Sífilis, Hepatite B e C, além de palestras e dinâmicas. E teve como público alvo os discentes, colaboradores da IES e motoristas que transportam os alunos para a FEF.

As palestras foram ministradas pelos discentes Julio Galbes, (10º sem. Medicina Unicastelo) e Alexsander Cesar (10º sem. Psicologia FEF) e do Dr. Washington Henrique, que bateu um papo descontraído com os motoristas na FEF.

Os exames de PSA e Testes Rápidos ficaram por conta dos Enfermeiros Adler Roberto e Ana Aparício, que contaram com a ajuda dos discentes, Laira Pansani, Clinton Fabio, Rosana Silva, Darlene Viana, Renato Machado, Cassia Sandrim, com apoio do Gestor das Clínicas Integradas Jeferson Paiva e da Coordenadora do curso Gledes Rondina.

O Dr. Sandro Serafim e sua equipe de discentes da Medicina Unicastelo, Daniela Camargo, Natália Beccari, Nycolle Carvalho, Diandra Parizotto, Rogerio Souza e demais, ficaram responsáveis pelo exame de toque.

Sobre o evento: Em 2013, vendo a falta de informação sobre a Saúde do Homem, os discentes Cássia e Clinton decidiram começar a investir mais nesse assunto, dando início a um projeto de Iniciação Cientifica e o evento Novembro Azul dentro da FEF, que já está no terceiro ano com força total.

Sobre a campanha: O Novembro Azul visa orientar os homens sobre câncer de próstata e importância de exames preventivos. Tem por objetivo informar a população através de atividades e conscientizar sobre a importância da realização de exames periódicos, a fim de reverter o cenário nacional que traz cada dia mais números alarmantes sobre o Câncer de Próstata.

“O assunto é delicado. Não fazer o exame é grosseria. Conscientize-se”.
MAIS LIDAS
É vedada a transcrição de qualquer material parcial ou integral sem autorização prévia da direção
Entre em contato com a gente: (17) 99715-7260 | sugestões de reportagem e departamento comercial: regiaonoroeste@hotmail.com