Terça, 23 de Abril de 2024

Câmara de Fernandópolis pode descartar convocação de suplentes

27/11/2015 as 06:14 | | Da Redaçao
A Câmara Municipal de Fernandópolis não deverá convocar os suplentes para assumirem as vagas de três vereadores afastados por determinação judicial. A cadeira de Gustavo Pinato, Francisco Arouca Poço e Rogério Chamel continuaram vazias até segunda ordem da Justiça.

O RN apurou que a convocação de suplentes deverá ocorrer no caso de cassação de um vereador ou por vacância, quando o cargo é declarado vago. Até agora somente houve especulações de que Dorival Pântano, Rodrigo Ortunho e Renato Colombano pudessem assumir os cargos dos vereadores suspensos.

Eles vão recorrer da decisão da Justiça de Fernandópolis para voltarem aos seus cargos e conseqüentemente colocar o Projeto de Resolução da CPI do Merendão em plenário para aprovação e efetivação de que foi confirmado superfaturamento de mais de meio milhão na merenda escolar de Fernandópolis.

Uma empresa, contratada pelo Legislativo para apurar a denuncia, apontou que houve superfaturamento em diversos pregões periciados, chegando à conclusão de danos ao patrimônio público cometido pela administração municipal.

O Ministério Público ingressou com uma ação civil pública para barrar a continuidade da CPI, que já havia terminado seus trabalhos, e afastar dos cargos os três vereadores que formaram a comissão. O juiz da 3ª. Vara Civil de Fernandópolis Renato Soares de Melo Filho concedeu liminar.
MAIS LIDAS
É vedada a transcrição de qualquer material parcial ou integral sem autorização prévia da direção
Entre em contato com a gente: (17) 99715-7260 | sugestões de reportagem e departamento comercial: regiaonoroeste@hotmail.com