Quinta, 25 de Abril de 2024

Leco fala em falta de comprometimento e promete técnico até sexta

23/11/2015 as 22:48 | Brasil | Da Redaçao
Falta de comprometimento, problemas estruturais e futebol desastroso. Essas foram as razões apresentadas pelo presidente do São Paulo, Carlos Augusto de Barros e Silva, o Leco, para a goleada de 6 a 1 sofrida para o Corinthians, no clássico do útlimo domingo.

Em entrevista coletiva no Morumbi, o mandatário descartou mudanças imediatas no futebol, embora tenha prometido anunciar um novo técnico até sexta-feira.

As mudanças a que se referiu foram a saída de jogadores e até mesmo da diretoria do futebol. Hoje, Ataíde Gil Guerreiro, vice-presidente de futebol, sofre forte questionamento por parte de torcedores e conselheiros do clube tricolor.

"Neste momento o São Paulo não pode fazer isso. O São Paulo tem de ter serenidade e seriedade no trato dessas questões. Não será desestruturando o futebol neste momento que vamos alcançar o único objetivo que nos resta que é a vaga na Libertadores", disse Leco.

Impacto da goleada

A busca na vaga na próxima edição da Copa Libertadores foi a justificativa dada por Leco para não fazer mudanças no time neste momento - o time tem 56 pontos e está na quarta colocação do Campeonato Brasileiro.

O mandatário disse que há jogadores que não estão comprometidos e que a situação deles será analisada, com chance de saída após o encerramento do Brasileiro.

"O São Paulo não fará mudanças agora. Não pode fazer agora. Está no final de um exercício, de uma agenda, que contempla a perspectiva de alcançar a Libertadores. Hoje não posso mexer em nada", disse. "Mas vamos pensar em uma reformulação. Acho que 10% ou 20% do elenco é muito, mas exige-se um comprometimento que não estamos vendo em todos".

"Não são todos jogadores que faltam com comprometimento. Tem vários deles que são muito comprometidos, mas que pelas circustâncias acabam se envonvelndo em uma jornada desastrosa como foi contra o Corinthians", acrescentou o cartola.

Faltam dois jogos para o final do Brasileiro. O São Paulo enfrenta o Figueirense, no Morumbi, no próximo domingo, e o Goiás, em Goiânia, no dia 6 de dezembro.

Situação de Ataíde Gil Guerreiro

Leco descartou também mexer no cargo do vice-presidente de futebol. Torcedores protestaram na noite do último domingo contra o cartola, no CT tricolor.

"Atribuem ao Ataíde alguns erros, o que é muito simplista. Ele também teve acertos. Devemos a ele o fato desencadeador de uma crise que o São Paulo vinha passando. Quem derrubou o Aidar foi o próprio Aidar [ex-presidente, que renunciou em meio as denúncias de corrupção], mas o Ataíde desenvolveu o papel desencadeador informado pela situação", disse Leco.

"Ataíde é correto, é bom profissional e é um são-paulino. Esteve à frente da gestão do futebol desde o primeiro momento", disse. "Se chegar a conclusão que as coisas no São Paulo não estão caminhando bem, vou agir. Mas não agora. Só depois que terminar o campeonato".

Novo técnico

Leco também disse que o novo técnico será anunciado até sexta-feira. Não falou nomes nem respondeu sobre os nomes apresentados como: Diego Aguirre, Paulo Autuori e Cuca. Mas disse que escolherá um profissional "moderno" - embora não definiu o que isso significa - e que já trabalhará com a diretoria no planejamento para 2016.

"A questão do novo técnico não nasceu após a goleada. Vinha sendo desenvolvida e está em andamento de forma que possamos anunciar até o final desta semana. É uma questão bem clara e resolvida". "Teremos um treinador moderno, com visão moderna de futebol. Será um treinador com capacidade de comando do grupo. Vai discutir conosco o perffil dos jogadores e como a equipe deve atuar", completou.
MAIS LIDAS
É vedada a transcrição de qualquer material parcial ou integral sem autorização prévia da direção
Entre em contato com a gente: (17) 99715-7260 | sugestões de reportagem e departamento comercial: regiaonoroeste@hotmail.com