Sexta, 19 de Abril de 2024

Santos e Grêmio não aceitam contrato de prorrogação com a Globo

23/11/2015 as 20:00 | Brasil | Da Redaçao
O movimento de clubes da Série A que pregava a união para negociar a prorrogação do atual contrato de transmissão do Brasileirão com a Globo, aparentemente, fracassou.

As negociações estão sendo feitas individualmente, e os que não concordam com a proposta da emissora estão ficando isolados. Negociar em conjunto era uma forma de tentar diminuir a diferença entre a cota que os demais times recebem para o que ganham Corinthians e Flamengo.

Segundo o jornalista Ricardo Perrone, Santos e Grêmio pregam a união e agora estão entre os poucos que avisaram a Globo que não vão prorrogar o acordo nos moldes oferecidos inicialmente. Na outra ponta, o Corinthians foi um dos primeiros a acertar a renovação.

Flamengo e Vasco estão entre os que gostaram do que ouviram da Globo, que precisa da assinatura de todos os integrantes da primeira divisão. O contrato terminaria em 2018 e está sendo prorrogado até 2020.

Inicialmente, a Globo ofereceu menos do que paga atualmente aos times. Em compensação, propôs uma antecipação que varia de acordo com o clube. Um dos valores oferecidos é de R$ 30 milhões.

“Não sei o que os outros clubes vão fazer, mas nós decidimos não aceitar a renovação. Vamos deixar para conversar em 2018 quando termina o contrato”, declarou o presidente do tricolor gaúcho, Romildo Bolzan Junior. “O Santos não vai assinar a prorrogação, não nesses moldes. Só se fizerem uma proposta que nos agrade”, disse Modesto Roma Júnior, presidente santista.
MAIS LIDAS
É vedada a transcrição de qualquer material parcial ou integral sem autorização prévia da direção
Entre em contato com a gente: (17) 99715-7260 | sugestões de reportagem e departamento comercial: regiaonoroeste@hotmail.com