Quarta, 24 de Abril de 2024

Alunos de 10 cursos da UNIFEV participam do ENADE 2015

Prova tem o objetivo de avaliar o desempenho dos estudantes, e reuniu cerca de 280 universitários da Instituição no último domingo (dia 22), na Cidade Universitária
24/11/2015 as 03:00 | Votuporanga | Da Redaçao
Alunos de 10 cursos da UNIFEV participaram, no último domingo (dia 22), do Exame Nacional de Desempenho dos Estudantes (Enade) 2015. A prova, que aconteceu na Cidade Universitária, das 13h às 17 horas, reuniu estudantes de dez diferentes cursos da Instituição: Administração, Ciências Contábeis, Direito, Gestão Comercial, Gestão de Recursos Humanos, Gastronomia, Jornalismo, Psicologia, Publicidade e Propaganda e Logística.

O Enade é um dos pilares da avaliação do Sistema Nacional de Avaliação da Educação Superior (SINAES), criado pela Lei nº. 10.861, de 14 de abril de 2004. O exame tem o objetivo avaliar o desempenho dos estudantes, em relação aos conteúdos programáticos, previstos nas diretrizes curriculares dos cursos de graduação.

Para o Reitor do Centro Universitário de Votuporanga, Prof. Dr. Rogério Rocha Matarucco, o procedimento é natural e todos estavam orientados e preparados. “A Instituição possui em seu histórico excelentes índices conquistados por meio da avaliação. Um deles foi o recente mérito alcançado pela UNIFEV, em que nos tornamos o 3º melhor Centro Universitário do País. Tudo isso se deve à responsabilidade dos nossos alunos, coordenadores e docentes com a prova”, ressaltou.

De acordo com a coordenadora da graduação de Ciências Contábeis, Profa. Esp. Lilian Beraldo Sanches Rodrigues, o momento é de expectativa. “A turma que realizou o Enade superou a média nacional no Exame de Suficiência, organizado pelo Conselho Federal de Contabilidade (CRC). Desejo que todos consigam encerrar o semestre com mais essa vitória”, contou.

Segundo a aluna do 10º período do curso de Direito da Instituição Patrícia Vieira Brandão, 22 anos, um bom desempenho será a consequência de cinco anos de dedicação e trabalho. “Recebemos todas as orientações necessárias dos docentes e da nossa coordenadora. Estamos confiantes e tranquilos”, finalizou.
MAIS LIDAS
É vedada a transcrição de qualquer material parcial ou integral sem autorização prévia da direção
Entre em contato com a gente: (17) 99715-7260 | sugestões de reportagem e departamento comercial: regiaonoroeste@hotmail.com