Sexta, 19 de Abril de 2024

Simpósio de Ressonância Magnética reúne alunos e profissionais

Evento, realizado pela UNIFEV e a Santa Casa de Votuporanga, aconteceu no último sábado (dia 21), no Espaço Unifev Saúde
24/11/2015 as 06:00 | Votuporanga | Da Redaçao
O III Simpósio de Ressonância Magnética e Diagnóstico por Imagem, realizado pela UNIFEV, em parceria com a Santa Casa de Votuporanga, reuniu alunos e profissionais da área, no último sábado (21), no Espaço Unifev Saúde.

Ao longo do dia, palestrantes renomados, vindos de diferentes regiões do País, abordaram importantes temas relacionados à Ressonância Magnética de forma dinâmica e atualizada.

A abertura do Simpósio teve a participação do Dr. Alexandre Henrique Caetano de Parma, docente da Instituição e diretor-técnico do Setor de Imagem e Diagnóstico da Santa Casa local.

Na oportunidade, o médico destacou a rápida evolução da área. “A tecnologia aplicada à saúde e à medicina tem revolucionado os processos de diagnóstico e tratamento de doenças. A técnica reduz a ocorrência de procedimentos invasivos e agiliza exames e resultados. Além disso, por meio desse método, o paciente tem maior chance de recuperação. Sendo assim, esse é um setor que está em constante mudança e exige muito estudo e aperfeiçoamento dos profissionais envolvidos”, afirmou.

De acordo com um dos organizadores do Simpósio e coordenador do curso de Pós-Graduação em Diagnóstico por Imagem da UNIFEV, Prof. Me. Ricardo Lúcio Martins, o evento teve o objetivo de informar e atualizar os participantes sobre as novidades e tecnologias para a área.

“É com muita alegria e satisfação que chegamos à terceira edição do Simpósio. Obrigado pela presença de todos e, principalmente, pela grande parceria entre a Santa Casa e o Centro Universitário de Votuporanga, que possibilitaram a realização desse grande evento”, finalizou.
MAIS LIDAS
É vedada a transcrição de qualquer material parcial ou integral sem autorização prévia da direção
Entre em contato com a gente: (17) 99715-7260 | sugestões de reportagem e departamento comercial: regiaonoroeste@hotmail.com