Sábado, 20 de Abril de 2024

Personagem Chapolin Colorado completa 45 anos

20/11/2015 as 03:00 | Brasil | Da Redaçao
Há 45 anos, Roberto Bolanõs aparecia na TV dando vida a um dos poucos heróis latino-americanos. Nesta quinta-feira (19), Chapolin Colorado completa quatro décadas e meia de existência.
O "Polegar Vermelho" é um dos personagens mais importantes da carreira do ator mexicano, morto em 2014. Assim como "Chaves", o atrapalhado Vermelhinho também ganhou uma série solo que fez sucesso em vários países com seus bordões repetidos à exaustão como, por exemplo, "sigam-me os bons" e "não contavam com minha astúcia".
O personagem "nasceu" dois anos antes do fenômeno Chaves em um quadro do programa "Los Supergenios de la Mesa Cuadrada". A atração nunca foi exibida no Brasil.
O sucesso de Chapolin levou a emissora Televisión Independiente de México a apostar em uma produção independente para o personagem três anos após o canal se juntar ao Telesistema Mexicano para formar a rede Televisa.
O projeto teve sete temporadas e saiu do ar em 1979. A partir de então, o personagem passou a bater ponto no programa "Chesperito", estrelado por Bolaños, até 1992.
No Brasil, "Chapolin" estreou na grade do SBT em 1984. E ficou no ar durante mais de 20 anos! A última vez em que a emissora paulista exibiu a atração foi em fevereiro deste ano.
É vedada a transcrição de qualquer material parcial ou integral sem autorização prévia da direção
Entre em contato com a gente: (17) 99715-7260 | sugestões de reportagem e departamento comercial: regiaonoroeste@hotmail.com