Quinta, 25 de Abril de 2024

No retorno ao UFC, lutador de Jales vence a luta e drama pessoal

19/11/2015 as 00:00 | Jales | Da Redaçao
O lutador jalesense Viscardi Andrade Guimarães venceu o russo Gasan Umalatov por decisão unânime dos juízes do UFC Fight Night 77 (30-27, 30-27, 29-28).

A luta aconteceu no último sábado dia 7, no ginásio do Ibirapuera em São Paulo e fez parte do card preliminar do evento no qual Vitor Belfort venceu o americano Dan Henderson por nocaute aos 2’07” do primeiro assalto.

A alegria natural de uma vitória em seu retorno ao octógono foi alimentada pela sensação de voltar depois de mais de um ano e meio sem lutar por conta de uma grave fatura na tíbia e fíbula. Em contraste com a alegria, Viscardi enfrentava o luto de perder o amigo Renato Santos, também jalesense. “Renatinho” morreu de infarto na quarta-feira, aos 31 anos.

“Foi um momento muito difícil para mim, estava no meio do processo de perda de peso e tive que ter muita força para superar. Ele era um grande amigo. Foi uma perda muito grande, senti bastante. Mas foquei na vitória para homenageá-lo, por saber que ele ficaria feliz em ver seu amigo vencer. A vitória foi para ele e para toda sua família, que espero que Deus guie e conforte neste momento complicado”, disse ao jornal Lance, especializado em esportes.

A vitória foi a 18ª na carreira de Viscardi e foi presenciada por uma grande torcida no Ibirapuera. Alguns jalesenses se deslocaram até a capital para torcer e a proximidade do ginásio com o local de treinos do atleta garantiu para ele uma torcida reforçada nas arquibancadas.

“A torcida no sábado estava incrível. Adorei a recepção, me empurraram para frente, me ajudaram na vitória. Minha família estava no ginásio, minha mãe, minha esposa, meus amigos também, alunos do CT Viscardi Andrade. Foi uma festa bonita”.

Viscardi Andrade realizou sua terceira luta no UFC, sendo dois triunfos e uma derrota. Conhecido por seu jogo de chão, o faixa-preta de jiu-jitsu desenvolveu toda a luta contra Gasan Umalatov de pé, provando sua evolução na trocação. “Eu tinha certeza que levaria a melhor na luta em todos os sentidos, inclusive de pé. Consegui conectar boas combinações, acertei bem o russo. Fiquei feliz com minha apresentação, mesmo ausente tanto tempo. Me preparei bastante para vencer e agora quero mais. Quero voltar logo ao octógono”, contou.

Antes de sua próxima luta pelo UFC, Viscardi Andrade pisa no tatame do ADCC para encarar Jorge Patino Macaco pela terceira edição do Troféu Brasil, em Barueri, São Paulo. O embate é a superluta do evento, que acontece neste domingo, dia 15 de novembro.

Jornal A Tribuna
MAIS LIDAS
É vedada a transcrição de qualquer material parcial ou integral sem autorização prévia da direção
Entre em contato com a gente: (17) 99715-7260 | sugestões de reportagem e departamento comercial: regiaonoroeste@hotmail.com