Sábado, 20 de Abril de 2024

OSFER realizará apresentações beneficentes em Fernandópolis

19/11/2015 as 07:51 | | Da Redaçao
A OSFER - Orquestra de Sopros de Fernandópolis, sob a regência do maestro Luís Fernando Paina, juntamente com sua Orquestra Jovem, o Grupo de Violão, Grupo de Flauta Doce, o Coral da Meimei, o Coral Maria João de Deus e músicos convidados, irá se apresentar nos próximos dias 25 e 26, às 20h, no Teatro Municipal "Merciol Viscardi", com grande repertório.

No dia 25, haverá a apresentação dos projetos e na noite seguinte será encenada a série “Solistas”.
O ingresso será 2 litros de leite (longa vida, de caixinha). Todo o leite arrecadado será doado a entidades beneficentes de Fernandópolis.

SERVIÇO:

OSFER - Apresentação dos Projetos

25/11/2015, quarta, às 20h

OSFER - Série Solistas

26/11/2015, quinta, às 20h

Teatro Municipal "Merciol Viscardi"

Ingresso: 2 litros de leite longa vida

O QUE É A CORPORAÇÃO MUSICAL?

A Corporação Musical de Fernandópolis é uma associação civil de direito privado, sem fins econômicos, fundada em 20 de outubro de 1970, declarada como de utilidade pública por força da Lei Municipal nº 125 de 05 de abril de 1.971 e tombada como Patrimônio Artístico e Cultural pela Lei nº 3.470 de 18 de maio de 2009 se mantém com um subsídio da Prefeitura Municipal, com ajuda de custos de apresentações realizadas na região e de recursos conquistados através das Leis de Incentivo à Cultura.

A instituição possui um núcleo de ensino voltada para educação musical, onde oferece, gratuitamente, aulas de música aberta para toda sociedade Fernandopolense. Graças a este núcleo educacional, a instituição conta com três Orquestras de Sopros: Orquestra do Futuro (nível iniciante), Orquestra do Amanhã (nível intermediário) e a Orquestra de Sopros de Fernandópolis além dos grupos de flauta doce, musicalização infantil e violão. Atualmente, a Corporação atende aproximadamente 200 crianças, presta serviço voluntário a outras entidades assistenciais da cidade e também proporciona estágios educacionais, sociais e culturais para universitários da cidade.

O principal objetivo é usar a prática educacional musical não só para ensinar música, mas sim para desenvolver a mente das crianças a fim de que elas possam pensar e raciocinar logicamente, incluir a elas habilidades intelectuais, tradicionais e sociais dando a elas compreensão para uso destas habilidades e criar Homens que sejam capazes de fazer coisas novas e não simplesmente repetir o que as outras gerações já fizeram. Criar Homens que sejam criativos, inovadores e descobridores. Desta forma a música satisfaz a necessidade de criação das crianças desenvolvendo sua inteligência, sua capacidade de apreciar o belo e enriquecendo sua vida.

Portanto hoje, a entidade é um instrumento de cidadania.
MAIS LIDAS
Brasil
É vedada a transcrição de qualquer material parcial ou integral sem autorização prévia da direção
Entre em contato com a gente: (17) 99715-7260 | sugestões de reportagem e departamento comercial: regiaonoroeste@hotmail.com