Terça, 16 de Abril de 2024

Alunos da Unifev recebem medalhas pela Olimpíada de Astronomia

Evento, que aconteceu no auditório Vanderlei Passoni, no Câmpus Centro, reuniu gestores, professores, alunos e seus familiares
12/11/2015 as 00:00 | Votuporanga | Da Redaçao
Os alunos do Ensino Fundamental I e II do Colégio Unifev receberam, recentemente, medalhas de ouro, prata e bronze, por participarem da XVIII Olimpíada Brasileira de Astronomia e Astronáutica (OBA) e de uma atividade de leitura que concedeu honra ao mérito aos seus participantes mais atuantes.

O evento, realizado no auditório Vanderlei Passoni, no Câmpus Centro, contou com a presença de gestores, professores, alunos e seus familiares.

Na ocasião, os alunos receberam, 22 medalhas e certificados alusivos à OBA e 80, pelo desempenho de leitura.

A Olimpíada Brasileira de Astronomia e Astronáutica possui uma única fase. A prova foi realizada em maio deste ano e a classificação, divulgada no último mês de outubro.

O docente do Colégio Prof. Esp. Bruno Benhocci Santana, responsável por inscrever os estudantes na OBA, contou que os adolescentes estudaram muito assuntos como o sistema solar, foguetes e constelações, praticando diversos exercícios de cálculos, que envolvem o Espaço. “Foram 15 dias de muito trabalho e dedicação. É a primeira vez que oriento alunos em uma Olimpíada desse porte. Fiquei muito orgulho com o resultado”, disse.

De acordo com a diretora da escola, Profa. Esp. Angelina Barbosa Gil, sempre é uma alegria compartilhar o sucesso dos estudantes com os pais. “A participação na Olímpiada e nos afazeres escolares é uma oportunidade de aprofundar os conhecimentos dos jovens em áreas especificas, enriquecendo as experiências para a futura vida profissional”, finalizou.
MAIS LIDAS
É vedada a transcrição de qualquer material parcial ou integral sem autorização prévia da direção
Entre em contato com a gente: (17) 99715-7260 | sugestões de reportagem e departamento comercial: regiaonoroeste@hotmail.com