Quinta, 25 de Abril de 2024

Foto de mulher em aplicativo gera condenação na Justiça

09/11/2015 as 15:42 | Monte Aprazível | Da Redaçao
A postagem de uma foto de uma moça nua no aplicativo Whatsapp, identificando-a como outra pessoa, e a o comentário que mantinha relações sexuais com ela motivou a condenação ao pagamento de indenização por danos morais no valor de R$ 15 mil de um morador de Monte Aprazível, conforme acórdão da 9ª Câmara de Direito Privado do Tribunal de Justiça de São Paulo.

O acusado, de acordo com os autos, postou imagem de uma mulher parecida com a ofendida em um grupo de pessoas no aplicativo, referindo-se a ela como a garota na foto. No comentário da postagem, afirmava ter mantido relações sexuais com ela. Ouvido em juízo, admitiu que pretendeu fazer uma ‘brincadeira’.
Para o relator, desembargador José Aparício Coelho Prado Neto, a punição pecuniária do dano moral serve para inibir a reiteração do ato ilícito.
“A autora foi vítima de desenganada vulneração à sua imagem.A conduta do réu implicou ultraje à sua saúde psíquica”, registrou o desembargador, ao citar trecho da sentença proferida pelo juiz André Luis Adoni da 1ª Vara do Foro de Monte Aprazível.
O julgamento contou com a participação dos desembargadores Piva Rodrigues e Mauro Conti Machado e teve votação unânime.

VotuporangaTudo
MAIS LIDAS
É vedada a transcrição de qualquer material parcial ou integral sem autorização prévia da direção
Entre em contato com a gente: (17) 99715-7260 | sugestões de reportagem e departamento comercial: regiaonoroeste@hotmail.com