Quinta, 25 de Abril de 2024

Equipe de afiliada da Rede Globo é detida transportando cocaína

13/10/2015 as 17:25 | Brasil | Da Redaçao
Uma equipe da TV Centro América foi detida no final da tarde de ontem (12) na fronteira entre Cáceres e a Bolívia. Cerca de 239 quilos de uma substância branca envoltos em 169 invólucros, foram encontrados com o grupo de jornalismo da emissora, sendo que por fim foi constatado que não eram cocaína. A constatação foi feita pela Polícia Federal de Cáceres, que após análise do produto constatou que não passava de pós de giz.
A equipe de TV da Centro América estava na região fazendo uma matéria para mostrar a facilidade com que os traficantes passam com drogas pela fronteira. Não conseguiram mostrar esta facilidade. A equipe foi abordada por agentes do Gefron, em dois carros, uma Parati, onde estavam os 234 quilos de pó de giz e um carro Gol com logotipo da emissora de televisão.
O trabalho jornalístico estava sendo comandado pelo jornalista Alex Barbosa, responsável por reportagens em rede nacional da emissora. Com ele estavam três pessoas, sendo uma boliviana. Durante a abordagem policial, Alex informou que a substância não era cocaína, mas sim pó de giz e que estaria na região fazendo uma reportagem sobre a fragilidade da fronteira, o que facilita a entrada de entorpecentes no Brasil.
O secretário de Segurança Pública do Estado, Mauro Zaque acompanhou toda a operação, via telefone, e elogiou a ação dos policias. “Serviu para mostrar que mesmo com todas as dificuldade que encontramos para cobrir 700 quilômetros de fronteira estamos atento e prontos a prender os traficantes. Estão de parabéns pela forma como agiram. O produto apreendido não era cocaína, mas poderia ser”, enfatizou, ressaltando que se fosse droga todos seriam enquadrados.
A direção da TVCA informou que ainda não sabe o que está acontecendo, uma vez que equipes da redação não conseguiram contato com o repórter. Há informações ainda não confirmadas pela emissora de que o repórter estava na região para produzir uma reportagem e mostrar a “facilidade” de cruzar a região da fronteira transportando drogas, mas acabou não conseguindo confirmar isso. A matéria seria exibida em rede nacional.
MAIS LIDAS
É vedada a transcrição de qualquer material parcial ou integral sem autorização prévia da direção
Entre em contato com a gente: (17) 99715-7260 | sugestões de reportagem e departamento comercial: regiaonoroeste@hotmail.com