Quinta, 25 de Abril de 2024

Radar de trânsito é destruído após ataque

13/10/2015 as 13:00 | S. J. do Rio Preto | Da Redaçao
Mais um radar foi destruído em Rio Preto em um intervalo inferior a 30 dias. Diferente dos outros ataques que eram direcionados aos “radares móveis”desta vez o aparelho destruído estava instalado em um poste na avenida de Maio, no bairro Caic.

Ainda não se sabe com foi ação, de acordo com boletim de ocorrência registrado no plantão policial na manhã desta segunda-feira (dia 12) policiais militares foram acionados pouco depois da 7h de manhã e localizaram o aparelho completamente destruído.

Não existem marcas de acidente de trânsito, o que poderia ter danificado o poste onde o radar estava instalado reforçando a hipótese de ato de vandalismo. O aparelho foi encaminhado ao Instituto de Criminalista (IC) para perícia.

Este é o terceiro equipamento danificado. No último dia 28, dois homens, um deles armado com um pedaço de pau, atingiram um radar estático que fazia o serviço de fiscalização na avenida marginal Comendador Vicente Filizolla, no bairro Jardim Alto Rio Preto.

A dupla estava em uma motocicleta e fugiu após danificar o aparelho. Nenhum dos indivíduos foi identificado.

Uma semana antes, um motorista tentou danificar o equipamento de fiscalização instalado na avenida Presidente Juscelino. Segundo o boletim de ocorrência, o autor desceu de seu veículo, um BMW320I, e chutou o aparelho e fugiu em seguida. Mesmo com o forte impacto ao solo, o equipamento não chegou ser danificado.

Gazeta de Rio Preto
MAIS LIDAS
É vedada a transcrição de qualquer material parcial ou integral sem autorização prévia da direção
Entre em contato com a gente: (17) 99715-7260 | sugestões de reportagem e departamento comercial: regiaonoroeste@hotmail.com