Sábado, 20 de Abril de 2024

Ana Bim atrasa novamente salários dos servidores municipais

07/10/2015 as 10:01 | | Da Redaçao
A Prefeitura de Fernandópolis anunciou na tarde de ontem o pagamento de salários dos servidores municipais que recebem até dois mil reais por mês.

A medida adotada outras vezes na gestão de Ana Bim (PSD) já esta virando “rotina” para os funcionários que estão preocupados com suas contas na qual fizeram, perante o pagamento de seus salários.

Em nota, a Prefeitura de Fernandópolis esclarece que irá efetuar o pagamento nesta quarta feira, 07, a primeira parte dos salários dos servidores municipais referente ao mês de setembro, sendo que, nesta primeira etapa será feito o pagamento dos salários de até R$2 mil reais (líquido) e os que recebem pelo FUNDEB.

Os demais servidores deverão receber seus salários na sexta feira, 09, caso o repasse do FPM - Fundo de Participação dos Municípios não atrase.

Qual a desculpa prefeita?

Na nota, a Prefeitura esclarece que o escalonamento dos pagamentos deve-se ao impacto drástico nos cofres públicos como à diminuição do repasse do FPM – Fundo de Participação do Município, ICMS e queda na arrecadação de impostos municipais. No mês de setembro, a queda no FPM foi de 38%.

Mas a pergunta é simples, já que os repasses diminuíram conforme dito em nota, não faltou ao setor financeiro um planejamento para que todas as receitas fossem diluídas em todo o ano de 2015 e que sendo assim, não teria atrasos.

Com a palavra, a secretária da Fazenda, Regina Aparecida Menis.


Elite na Web
MAIS LIDAS
Brasil
É vedada a transcrição de qualquer material parcial ou integral sem autorização prévia da direção
Entre em contato com a gente: (17) 99715-7260 | sugestões de reportagem e departamento comercial: regiaonoroeste@hotmail.com