Terça, 23 de Abril de 2024

Júri de Semeghini pode ser adiado novamente nesta segunda

04/10/2015 as 07:51 | | Da Redaçao
O julgamento de Luiz Henrique Semeghini, com Júri marcado para a próxima quinta-feira, dia 8, ainda depende de decisão sobre os três pedidos de “exceção de suspeição”, impetrados pelo advogado Alberto Zacharias Toron, que defende o médico fernandopolense.

Toron quer afastar do caso o juiz da 2ª Vara Criminal e presidente do Tribunal do Júri da Comarca de Fernandópolis, Vinícius Castrequini Bufulin. Nesta quinta (01), o Tribunal de Justiça marcou para o dia 5, segunda-feira, o julgamento das suspeições pela Câmara Especial da Corte de São Paulo. Ainda em 2014, um pedido – o primeiro dos 4 já apresentados - de suspeição do juiz Bufulin fora negado.

Uma “liminar”, em pedido de desaforamento - na tentativa da defesa de Semeghini de levar o Júri Popular para outra Comarca - também foi indeferida recentemente. Atuam na Câmara Especial do TJ, neste caso específico, o relator Ricardo Anafe, presidente, o 2º juiz, Eros Piceli, vice-presidente, e também o 3º juiz, Guerrieri Rezende.

DAS EXCEÇÕES

As três “exceções de suspeição” que a defesa de Semeghinin busca neste ano para afastar o juiz Vinícius Bufulini são: primeira, após uma entrevista do magistrado a uma emissora de TV regional; segunda, após entrevista concedida pelo titular da 2ª Vara Criminal da Comarca e presidente do Tribunal do Júri de Fernandópolis ao “O Extra.net”, publicada na edição nº 2604, de 1º de agosto deste ano; e a terceira, devido às alegações do juiz em sua manifestação acerca da prisão preventiva do réu, na contestação do HC requerido, e alcançado, pela defesa, o qual libertou Luiz Henrique Semeghini da prisão, após dois dias preso.

Vale ressaltar que o juiz Vinícius Bufulin apresentou ao TJ suas considerações para permanecer no caso, refutando os argumentos de Toron nos pedidos de seu afastamento.

João Leonel-O Extra.net
MAIS LIDAS
É vedada a transcrição de qualquer material parcial ou integral sem autorização prévia da direção
Entre em contato com a gente: (17) 99715-7260 | sugestões de reportagem e departamento comercial: regiaonoroeste@hotmail.com