Terça, 23 de Abril de 2024

Produtor rural comemora oito décadas com aniversário solidário

03/10/2015 as 07:51 | | Da Redaçao
Nos dias de hoje, todos temos coisas demais… as crianças têm brinquedos demais, os adultos, roupas e acessórios demais e nos aniversários ganhamos ainda mais coisas, que já temos demais. É preciso confessar que ganhar presente é gostoso e faz bem, mas promover um aniversário solidário e ajudar pessoas que vivem com tudo de menos pode ser uma experiência incrível!

O aniversário solidário é uma maneira muito original e humana de comemorar mais um ano de vida e incentivar amigos e familiares a ajudar o próximo. Foi com este intuito que na noite do último sábado, 26 de setembro, o senhor Darci Bertoco reuniu familiares e amigos para festejar seus 80 anos.

A comemoração aconteceu nas dependências do Centro Pastoral de Fernandópolis e todos os convidados, ao invés de presentes ao aniversariante, levaram alimentos não perecíveis que seriam repassados a entidades beneficentes do município. Ao todo foram arrecadadas mais de cinquenta cestas básicas e demais alimentos, entregues para a Promoção Humana, Parque Residencial São Vicente de Paulo, Associação de Voluntários no Combate ao Câncer, Associação Assistencial Nosso Lar (orfanato), Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais e demais famílias.

Para o aniversariante e produtor Darci Bertoco, que há mais de 50 anos trabalha como voluntário em ações sociais e leiloeiro de eventos beneficentes, doar os alimentos foi uma feliz experiência.“A sensação de ajudar quem necessita é um grande prazer e eu farei isso enquanto Deus me der forças. Faço o trabalho voluntariado de leiloeiro com muito amor e tive essa mesma alegria em poder, com apoio dos meus convidados, prover a doação dos alimentos. Agradeço a todos que colaboraram conosco, foi uma bonita festa”, disse.

Para a filha do aniversariante, Vera Bertoco Biata, a decisão do pai em promover um aniversário beneficente foi a melhor escolha e agradou a todos. “Em oitenta anos de vida, esta foi a primeira festa de aniversário do meu pai e certamente ficará marcada para todos nós. Tenho um orgulho enorme de ser sua filha, ele é um grande exemplo de amor e solidariedade ao próximo”, comentou.

Josanie Branco-O Extra.net
MAIS LIDAS
É vedada a transcrição de qualquer material parcial ou integral sem autorização prévia da direção
Entre em contato com a gente: (17) 99715-7260 | sugestões de reportagem e departamento comercial: regiaonoroeste@hotmail.com