Quinta, 25 de Abril de 2024

Cursos para produtor serão oferecidos em Fernandópolis e região

Ações são gratuitas e inscrições estão abertas; olericultura, fruticultura, bovinocultura de leite, heveicultura, ovinocultura, apicultura, cafeicultura e turismo rural serão abordados
11/09/2015 as 10:00 | | Da Redaçao
Produtores rurais e agricultores da região recebem em setembro e outubro orientações de inovação e tecnologia por meio do Sebrae Inova, um modelo que reúne cerca de 600 soluções tecnológicas e de gestão e que tornam as empresas mais competitivas e eficientes. Os cursos serão promovidos em parceria com o Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar) para áreas de olericultura, fruticultura, bovinocultura de leite, heveicultura, ovinocultura, apicultura, cafeicultura e turismo rural.

“O Sebrae Inova representa uma ótima oportunidade para que as micro e pequenas empresas paulistas evoluam, corrijam seus pontos fracos e ganhem musculatura. O dono de um pequeno negócio tem acesso a ferramentas que envolvem seu empreendimento como um todo, permitindo que ele cresça de forma mais equilibrada”, afirma Ivan Hussni, diretor técnico do Sebrae-SP.

A programação de setembro começa nos dias 9 e 10, no Sindicato Rural de Estrela d’ Oeste (av. São Paulo, 1057) com o curso “Olericultura básica – instalação da lavoura”, que mostrará todas as etapas, desde a escolha da área do plantio à colheita da olericultura básica. O tema “Laranja – colheita e comercialização”, será desenvolvido nos dias 17 e 18, no Sindicato Rural de Fernandópolis (rua Brasil, 1683). Durante o curso, os participantes verão sobre a colheita e comercialização da fruta, conforme exigência do mercado consumidor. “Olericultura básica – compostagem”, que abordará a prática da compostagem utilizando resíduos ou materiais disponíveis na propriedade, será ministrado nos dias 25 e 26, no Sindicato Rural de Santa Fé do Sul (Rua Quinze, 620). Todos os encontros acontecerão das 9 às 18 horas.

“Queremos fortalecer ainda mais o agronegócio da nossa região. Com o Sebrae Inova, nossos produtores terão acesso a diversas informações e orientações que contribuirão com o dia a dia no campo, permitindo o crescimento de maneira sustentável”, lembrou Rafael Matos do Carmo, gerente do Sebrae-SP em Votuporanga.

Já em outubro, o Sebrae Inova trará atividades sobre o controle de pragas e doenças na olericultura e também de bovinocultura de leite, em fatores como aplicação de medicamentos e vacinas, diagnóstico e prevenção de mastite e inseminação artificial.

As inscrições já estão abertas e devem ser feitas no Escritório Regional do Sebrae-SP em Votuporanga, que fica na av. Wilson de Souza Foz, 5.137. Os telefones para contato são (17) 3421-8366 e/ou 0800 570 0800.
MAIS LIDAS
É vedada a transcrição de qualquer material parcial ou integral sem autorização prévia da direção
Entre em contato com a gente: (17) 99715-7260 | sugestões de reportagem e departamento comercial: regiaonoroeste@hotmail.com