Quinta, 25 de Abril de 2024

Direitos de Eliminatórias ainda não foram vendidos

08/09/2015 as 15:00 | Brasil | Da Redaçao
Faltando apenas pouco menos de um mês para seu início, os direitos de transmissão das Eliminatórias Sul-Americanas para a Copa do Mundo de 2018 ainda não foram vendidos para alguma TV esportiva.

Segundo o site Mídia Esportiva, a Conmebol (Confederação Sul-Americana de Futebol) sequer negociou os direitos de transmissão com uma emissora, já que o antigo contrato, que era da Sky - que exibiu os jogos no canal Sports + - acabou.

O atraso ocorreu devido às investigações de suspeita de corrupção na venda de antigos direitos pela Traffic, empresa de marketing esportivo que cuidava desta parte até bem pouco tempo, e foi deflagrada por corrupção nos Estados Unidos, bem como alguns executivos da Fifa.

O que se sabe é que os jogos envolvendo o Brasil e a Argentina já têm casa. Na TV aberta, a Globo deve transmitir todos os jogos do Brasil, e na TV fechada, além da Seleção Brasileira, o SporTV também tem direitos de transmissão das partidas da Argentina, em pacote comprado diretamente pelo canal junto à AFA (Associação de Futebol Argentina).

As eliminatórias para a Copa do Mundo de 2018, que acontecerão na Rússia, começarão no dia 05 de outubro. O primeiro jogo da Seleção Brasileira é contra o Chile, fora de casa.
MAIS LIDAS
É vedada a transcrição de qualquer material parcial ou integral sem autorização prévia da direção
Entre em contato com a gente: (17) 99715-7260 | sugestões de reportagem e departamento comercial: regiaonoroeste@hotmail.com