Quinta, 18 de Abril de 2024

Primeira Intervenção Cultural de Grafite é sucesso

05/09/2015 as 03:00 | Jales | Da Redaçao
Quem transitou pela Avenida João Amadeu, no domingo, 30 de agosto, pode contemplar a arte do grafite sendo apresentada por vinte grafiteiros de Jales e região sob o viaduto ferroviário na Primeira Intervenção Cultural de Grafite, evento apoiado pela Prefeitura de Jales por meio da Secretaria de Esportes, Cultura e Turismo.

Espaços públicos na avenida ganharam o colorido dos grafites através das expressões que representam a ideologia de cada artista. O projeto foi sucesso, sendo muito elogiado pelos jalesenses.

O projeto Grafita Cultura-Grafita Jales, foi coordenado pelo educador Rangel Dutra e o grafiteiro Edilson Elias de Oliveira (Neinha), com apoio dos grafiteiros Willians Moreira (Zóio) e Bruno Jacomassi (Jacó).

O evento contou com a animação da Banda Jalesense Trilhos 337 e apresentações do Grupo Street Boys, da cidade de Fernandópolis e dos dançarinos Alan Ricardo e Alee da Silva, representando o grupo jalesense B. Boys New Style.

O projeto Grafita Cultura-Grafita tem como objetivo a valorização dos artistas grafiteiros de Jales e região, mudando a visão de que o grafite é vandalismo e pichação. “Grafite é cultura, além de estimular crianças e adolescentes a expressarem sua arte nos espaços públicos, em paredes. É uma arte de rua”, comentou o coordenador Rangel Dutra.

Rangel destacou também a importância das parcerias para o sucesso da primeira Intervenção Cultural de Grafite. “O evento só teve o sucesso pelo trabalho realizado em conjunto com todos os colaboradores e empresas parceiras. Faço um agradecimento em especial ao prefeito Pedro Callado e ao secretário de Esportes, Ademir Molina, pelo total apoio”, concluiu.
MAIS LIDAS
É vedada a transcrição de qualquer material parcial ou integral sem autorização prévia da direção
Entre em contato com a gente: (17) 99715-7260 | sugestões de reportagem e departamento comercial: regiaonoroeste@hotmail.com