Sexta, 19 de Abril de 2024

Fernandópolis recebe escritores no programa Viagem Literária

04/09/2015 as 10:00 | | Da Redaçao
A edição 2015 do Viagem Literária em Fernandópolis teve 100% da aprovação do público que lotou a Biblioteca Municipal nesta quarta-feira, 02. A comprovação veio dos aplausos constantes, sorrisos e olhares atentos para os escritores convidados, Ilan Brenmam e Marcelino Freire.

Ilan foi o primeiro a se apresentar, pela manhã, e para ilustrar alguns dos gêneros do seu trabalho, narrou histórias que reconta, como “A Sabedoria do Califa” e “A Madrasta”. Na sequência passou a falar do trabalho autoral, que chamou de literatura pura, citando, por exemplo, “Telefone sem fio”. Ao final, os estudantes fizeram várias perguntas ao convidado.

No período da tarde foi a vez de Marcelino Freire conquistar a atenção do público. Contando sua trajetória, o escritor pernambucano citou passagens da infância em Sertânia, que foram importantes para seu futuro. “Nunca fui bom em trabalhos pesados, então ajudava minha mãe escrevendo cartas, lendo bula de remédio e a bíblia. Com isso descobri algo importante: que a leitura nos torna forte, pois quem tem conhecimento está sempre à frente e dificilmente será enganado”.

Em meio aos relatos, Freire fazia perguntas aos estudantes e os presenteava com seus livros, um deles o “Isto é...Escola”. Assim como na parte da manhã, ao final da apresentação o público participou de um bate papo com o escritor.

Toda equipe da Biblioteca Municipal e Secretaria de Cultura esteve empenhada na realização do evento. O secretário da pasta, Vic Renesto, recebeu os convidados especiais e acompanhou todo o evento.

“Fiquei muito satisfeito com o resultado da edição 2015 do Viagem Literária. Sou fã deste projeto, pois oferece aos estudantes a oportunidade de ficar frente a frente com renomados escritores, pessoas com grande bagagem literária e que transmitem experiências únicas ao público”, disse o secretário.
MAIS LIDAS
É vedada a transcrição de qualquer material parcial ou integral sem autorização prévia da direção
Entre em contato com a gente: (17) 99715-7260 | sugestões de reportagem e departamento comercial: regiaonoroeste@hotmail.com