Sexta, 19 de Abril de 2024

Ralf quebra jejum de um ano e cita desejo de renovar com Timão

03/09/2015 as 11:16 | Brasil | Da Redaçao
Não bastasse a vitória por 2 a 0 sobre o Fluminense, na noite dessa quarta-feira, em Itaquera, pelo Campeonato Brasileiro, Ralf tem um motivo extra para comemorar: autor do segundo gol do Timão, o volante quebrou um jejum de exato um ano sem balançar as redes. O feito motivou o jogador a falar até mesmo de renovação contratual com o clube do Parque São Jorge.

A última vez que Ralf havia marcado um gol com a camisa do Corinthians fora em 3 de setembro de 2014, na vitória de 3 a 0 sobre o Bragantino, tambem na Arena, em duelo válido pelas oitavas de final da Copa do Brasil. Um ano depois...

– Bom trabalho que venho desempenhando com meus companheiros, por isso a vibração, mas importante não é o gol, mas a vitória (...) Não estou acostumado a fazer gol, por isso essa festa toda. Meu último gol aqui foi contra o Palmeiras, na cobrança de pênalti – disse, lembrando a decisão nas penalidades da semifinal do Campeonato Paulista.

No Corinthians desde 2010, Ralf vê seu contrato chegar ao fim em dezembro deste ano. Multicampeão pelo Timão (Campeonato Paulista, Campeonato Brasileiro, Libertadores, Mundial de Clubes e Recopa Sul-Americana), o volante atualmente amarga a reserva do técnico Tite. Mesmo assim, o camisa 5 de 31 anos almeja voos maiores com a camisa alvinegra.

– Difícill essa particularidade, deixo para o professor resolver. Ele sabe o grupo que tem na mão. Procuro fazer meu trabalho, respeito Cristian, Marciel, Bruno Henrique... Desejo permanecer e conquistar mais títulos pelo Corinthians – afirmou.

DIFERENTES GERAÇÕES

Os dois volantes que entraram em campo pelo Corinthians diante do Fluminense pertencem a gerações bastante distintas: Marciel, de 20 anos, foi promovido ao elenco profissional do Timão no início deste ano; Ralf, aos 31, se encontra em sua sexta temporada com a camisa alvinegra. Curiosamente, ambos foram os autores dos tentos da vitória sobre os cariocas.

Questionado se ficou aliviado com o gol, Ralf fez questão de citar justamente seu companheiro de posição, o jovem Marciel:

– Sim, claro, não só para mim, mas para o Marciel também, que entrou e fez o gol de estreia. Tite dá o respaldo para ele e hoje pode nos ajudar com o gol.
MAIS LIDAS
É vedada a transcrição de qualquer material parcial ou integral sem autorização prévia da direção
Entre em contato com a gente: (17) 99715-7260 | sugestões de reportagem e departamento comercial: regiaonoroeste@hotmail.com