Sexta, 19 de Abril de 2024

Para atriz Lucy Ramos, mulheres têm que assumir cabelos cacheados

01/09/2015 as 13:00 | Brasil | Da Redaçao
Com cabelos volumosos e cachos caprichosamente modelados, Lucy Ramos tem curtido a repercussão do seu visual na pele da psicóloga Patrícia de I Love Paraisópolis, novela das sete da Globo. A atriz conta que seu cabelo sempre chamou a atenção, mas não imaginava que assumir o volume do penteado inspiraria tantas mulheres.

"Essa coisa do cabelo nunca foi uma questão pra mim. Eu nasci com ele, ele sempre foi assim. Eu não imaginava que influenciasse tanto. Mas tem uma questão forte de as pessoas terem se assumido mais. As meninas achavam que tinham que alisar o cabelo para se inserir naquilo, se inserir na sociedade", diz ela, que sempre é questionada sobre o cuidado que tem com o visual.

O sucesso é tanto que a atriz foi escolhida para ser a representante de uma linha de cosméticos, e ela não se preocupa em revelar que manter os cachos impecáveis dá, sim, muito trabalho. "Todo o processo dura em torno de uma hora e meia. Como é demorado, lavo os cabelos duas vezes por semana e é o suficiente, porque realmente dá trabalho!", fala.

Lucy procura fazer hidratação uma vez por semana, mas o truque mesmo está na hora de modelar os fios depois do banho. Após usar xampu, hidratante e condicionador, a atriz inicia uma espécie de terapia capilar, dando atenção especial para cada um dos cachinhos. "O segredo está na forma de passar o creme para pentear. Separo mecha por mecha e vou modelando os cachos. Fica até meio ensebadinho, pesado. Mas, depois que seca, dá o efeito bacana."

Para ter cachos ainda mais marcados, como os da personagem da novela das sete, vale finalizar o processo com babyliss. "Como a Patrícia tem um visual mais certinho, as meninas lá na Globo sempre finalizam. Ora com babyliss mais fechado, ou com mais aberto", diz.

Estilo Patrícia

Os cachos mais arrumadinhos são para combinar com o visual estiloso da psicóloga que a atriz vive na novela das sete. Os macacões e blusas fluidas são sempre acompanhados de acessórios como cintos, colares e pulseiras, para compor um look elegante que serve para um dia de trabalho e esticada num jantar chique ou happy hour.

Lucy Ramos conta que adora a forma como a personagem se veste, mas confessa a falta de jeito para usar e combinar tantos elementos no look.

"Usaria algumas peças da Patrícia facilmente, mas não conseguiria manter o estilo dela no dia a dia. Por mais que seja um estilo chique, elegante, mas confortável, ela combina acessórios, cinto, colar, pulseiras, e isso eu não conseguiria. Tenho pouquíssimos cintos, anéis também não consigo usar muito. Meu acessório mesmo é o brinco, desse eu não abro mão. O restante eu costumo usar mais em uma ocasião especial, um evento, por exemplo", afirma.
MAIS LIDAS
É vedada a transcrição de qualquer material parcial ou integral sem autorização prévia da direção
Entre em contato com a gente: (17) 99715-7260 | sugestões de reportagem e departamento comercial: regiaonoroeste@hotmail.com