Quarta, 24 de Abril de 2024

Fernandópolis receberá ex-jogadora da seleção brasileira

01/09/2015 as 08:21 | | Da Redaçao
No próximo dia 23 de setembro, Fernandópolis receberá a visita da ex jogadora da seleção brasileira de basquete Janeth Arcain. A vinda de um dos maiores nomes da história do basquete feminino brasileiro é fruto de uma parceria entre a Prefeitura Municipal através da Secretaria de Esportes e Lazer, o SESC - Rio Preto e SINCOMÉRCIO de Fernandópolis.

O ROTEIRO ESPORTIVO leva todos os anos atletas de ponta a vários municípios com o objetivo de incentivar a prática esportiva. Neste ano é a vez da grande estrela do Basquetebol Nacional e Mundial JANETH.

Em Fernandópolis Janeth fará duas palestras para alunos da rede pública de ensino (municipal, estadual e particular), atletas, autoridades, professores e diretores e o público em geral. A primeira palestra será no período da manhã na quadra coberta da E.E. Líbero de Almeida Silvares (EELAS) a partir das 9h e no período da noite a palestra será realizada na quadra coberta da Escola ETEC a partir das 20 h, ambas com entrada franca.

UMA CARREIRA DE SUCESSO

Nascida em Carapicuíba, em 11 de abril de 1969, Janeth dos Santos Arcain participou da WNBA, versão feminina da NBA, atuando pelo Houston Comets, onde foi tetracampeã da liga norte-americana. Já atuou pelas equipes do Club de Regatas Vasco da Gama e Santo André no Brasil.

Ela é a terceira maior pontuadora da história da seleção, tendo anotado 2.247 pontos em 138 jogos oficiais, média de 16,3 pontos por jogo. A ala foi vice-campeã do Pan-Americano do Rio de Janeiro, em julho de 2007, encerrando a carreira.

Em 2009 assumiu o cargo de treinadora da Seleção Brasileira de Basquete Feminino sub-15 e também se tornou uma das assistentes técnicas da equipe principal, e em 2014, foi indicada para o Hall da Fama do Basquetebol Feminino.
MAIS LIDAS
É vedada a transcrição de qualquer material parcial ou integral sem autorização prévia da direção
Entre em contato com a gente: (17) 99715-7260 | sugestões de reportagem e departamento comercial: regiaonoroeste@hotmail.com