Quinta, 18 de Abril de 2024

Sindicato reúne mais de 500 pessoas em evento rural

01/09/2015 as 07:11 | | Da Redaçao
A Ciranda de Esporte e Lazer Rural é um programa do Senar (Serviço Nacional de Aprendizagem Rural) e da FAESP (Federação Agricultura do Estado de São Paulo) em parceria com o Sindicato Rural de Fernandópolis, Prefeitura e câmara Municipal; com poderes integrados para a valorização das com unidades rurais de Fernandópolis e região a edição 2015 do evento, realizada no último domingo, 29, no Centro Comunitário do bairro rural Caxi reuniu mais de 500 pessoas.

Com o objetivo de promover o resgate das culturas tradicionais do homem do campo e a integração entre os moradores das comunidades rurais, foram desenvolvidas atividades que possibilitaram a interação entre as famílias dos produtores rurais. O encontro contou com a participação de moradores dos bairros Córrego Lajeado, Córrego das Pedras, Caxi, Barreirinho, Córrego do Coqueiro e Brasitânia, – sede da primeira ciranda rural – além de cidade vizinhas da área de cobertura do SIRF, como Pedranópolis.

Lazer e esportes não faltaram durante esse dia, com programação diversificada. Os presentes participaram de atividades que foram desde provas tradicionais para crianças, jovens e até para a 3º idade. Uma missa foi celebrada na capela, renovando também os laços de fé da comunidade rural.

APOIADORES

O Deputado Federal Fausto Pinato e a representante da Deputada Analice Fernandes, Creuza Nossa também estiveram presentes no Evento. Tanto Pinato como Analice, atuam diretamente alinhados com o setor rural nas mais altas esferas da política. Pinato parabenizou todos os organizadores e reafirmou seu compromisso com o setor.

Durante todo o dia, várias atividades foram realizadas como jogos, gincanas, cavalgada campestre, esportes entre outras. O atendimento de saúde também foi feito no local, por meio de agentes da Secretaria de Saúde Municipal, gentilmente cedidos pela prefeita Ana Bim para exame gratuitos de controle de glicemia e aferição da pressão arterial.
“Esse evento é importante porque ao mesmo tempo em que promove a integração das populações dos bairros rurais, também possibilita momentos de lazer, esporte e confraternização para as famílias, além da preservação da cultura do homem do campo. Nosso muito obrigado ao presidente do sistema FAESP/SENAR, Dr. Fabio Meirelles, que a cada ano nos auxilia a realizar esse evento e agora ao deputado Fauto Pinato, que vem lutando ao lado do setor rural em Brasilia e com olhos voltados a nossa região ”, disse o presidente do Sindicato Rural de Fernandópolis, Marcos Antônio Mazeti.
MAIS LIDAS
É vedada a transcrição de qualquer material parcial ou integral sem autorização prévia da direção
Entre em contato com a gente: (17) 99715-7260 | sugestões de reportagem e departamento comercial: regiaonoroeste@hotmail.com