Terça, 16 de Abril de 2024

MP investigará caso de aluno que tentou matar outro em escola

31/08/2015 as 20:31 | Região | Da Redaçao
O Ministério Público de Potirendaba vai investigar o caso de um adolescente que tentou matar outro na porta da Escola Estadual Gabriel Cozzetto, na última semana, em Nova Aliança. Os meninos de 12 e 13 anos teriam se desentendido na saída da aula.

O crime aconteceu na última sexta-feira (28). Para a Gazeta no dia, a Polícia Militar disse que o menino teria tirado a faca de dentro da mochila, versão contestada pela conselheira tutelar de Nova Aliança, Débora Lopes Kutinacamiti.

Segundo ela, o adolescente de 13 anos teria pego a faca fora da escola e golpeado o outro nas costas. Como a vítima estava com a mochilha, felizmente nenhum golpe acertou o menino. “Fomos acionados e depois chamamos a Polícia Civil e Militar para registar o caso. Demos o apoio às famílias e agora vamos encaminhar o relatório para o Ministério Público que vai acompanhar o caso”, diz.

A conselheira diz ainda que a briga envolve outros adolescentes além dos dois e que todos foram identificados. Questionada se os alunos já tinham registros pelo Conselho, Débora diz que nunca recebeu nenhum comunicado por mau comportamento deles.

Após o crime, vários pais procuraram a Gazeta para cobrar mais segurança na unidade escolar. “Eu não confio mais deixar meu filho na escola porque eu não sei o que pode acontecer. Uma escola de cidade pequena acontecer isso, onde vamos parar”, questiona uma mãe que prefere não se identificar.

Em nota enviada pela Secretaria Estadual de Educação à Gazeta, a instituição diz que a agressão ocorreu fora da unidade e a direção apartou a briga imediatamente. Após acalmar os alunos, acionou os pais e responsáveis dos adolescentes envolvidos, o Conselho Tutelar e a ronda escolar, com o intuito de que todos contribuam para a prevenção de casos lamentáveis como o ocorrido.

Ainda segundo a nota, os estudantes foram suspensos e os funcionários permanecem acompanhando os alunos. Por fim a Secretaria diz que as medidas pedagógicas também serão tomadas em conjunto com as famílias.

(Foto: Agência Gazeta do Interior-arquivo)

Gazeta do Interior
MAIS LIDAS
É vedada a transcrição de qualquer material parcial ou integral sem autorização prévia da direção
Entre em contato com a gente: (17) 99715-7260 | sugestões de reportagem e departamento comercial: regiaonoroeste@hotmail.com