Quinta, 25 de Abril de 2024

DRADS de Fernandópolis terá representantes em conferência

29/08/2015 as 10:00 | | Da Redaçao
Pela primeira vez na história, a DRADS de Fernandópolis (Diretoria Regional de Assistência e Desenvolvimento Social) terá representantes diretos na Conferência Nacional dos Direitos Humanos da Criança e do Adolescente, que reunirá participantes de todas as regiões do país com objetivo de mobilizar o sistema de garantia de direitos e a população em geral para a implementação e monitoramento da Política Nacional e o Plano Decenal dos Direitos Humanos de Crianças e Adolescentes, bem como o fortalecimento dos Conselhos dos Direitos da Criança e do Adolescente.

Os representantes da DRADS foram eleitos no mês de agosto, quando participaram da Conferência Estadual, ocorrida em Ribeirão Preto entre os dias 16 a 18. Na ocasião, a comitiva da Diretoria de Fernandópolis era composta por sete pessoas, sendo destas duas escolhidas como delegadas para a Conferência Nacional: o assistente social André Azadinho Campos, representando a sociedade civil e a assistente social Cleide Maria Monari Segato, de Alvares Florense, representando o poder público.

Para Campos, essa representatividade em Brasília será de grande importância para nossa região. “As conferências, desde a municipal, estadual e a nacional, nos proporcionam momentos de muitas discussões e aprendizados. Ter nossa região representada diretamente no encontro em Brasília fará com que possamos mostrar de perto quais os principais problemas identificados em nosso meio, pois cada região do país apresenta uma realidade diferente e desta vez teremos a chance de discutir as necessidades da nossa região e levar propostas e projetos viáveis para a solução desses problemas”, comentou.

Envolvido diretamente com crianças e adolescentes, André Campos trabalha como coordenador do Projeto Girassol, em Fernandópolis, é também ligado a clubes de serviço e demais entidades e associações que trabalham com menores. Dentre suas atividades, André objetiva desenvolver ações e projetos que visem a proteção, garantia de direitos e desenvolvimento das crianças e adolescentes.

Em meio a essa luta, o assistente social lembra que o papel da sociedade é de extrema importância para esse trabalho, e nesse sentido ele conta com a participação de todos, através de sugestões e parcerias. Os interessados podem manter contato com o profissional através do email azadinhocampos@gmail.com ou pelo fone: 99726-2897.

A CONFERÊNCIA NACIONAL

Com o tema “Política e Plano Decenal dos Direitos Humanos de Crianças e Adolescentes - fortalecendo os Conselhos dos Direitos da Criança e do Adolescente”, a Conferência Nacional terá representantes de diversos órgãos e movimentos, entre eles da Rede Nacional de Defesa do Adolescente em Conflito com a Lei, do Conselho Nacional dos Direitos da Pessoa com Deficiência, do Conselho Nacional de Combate a Discriminação e Promoção dos Direitos de Lésbicas, Gays, Bissexuais, Travestis e Transexuais e entidade e/ ou movimento de crianças e adolescentes indígenas, moradoras de rua e quilombolas.

O Conselho Nacional dos Direitos da Criança e do Adolescente (Conanda) será o responsável em definir plano de ação e metodologia de trabalho, e elaborar diretrizes e orientações para a realização da Educomunicação em todas as etapas da X Conferência. O Conselho deverá elaborar também a proposta metodológica e a programação do evento.

A Conferência, que estava agendada para o período de 14 a 18 de dezembro, foi adiada e deverá ser remarcada para abril de 2016.


Josanie Branco-O Extra.net
MAIS LIDAS
É vedada a transcrição de qualquer material parcial ou integral sem autorização prévia da direção
Entre em contato com a gente: (17) 99715-7260 | sugestões de reportagem e departamento comercial: regiaonoroeste@hotmail.com