Terça, 23 de Abril de 2024

Circuito Cultural traz o espetáculo "Urubu Come Carniça e Voa"

28/08/2015 as 00:00 | Jales | Da Redaçao
No fia 28 de agosto, às 20h a Praça Euplhy Jalles será palco do espetáculo teatral “Urubu Come Carniça e Voa’’, do Grupo Clariô, promovido pelo Circuito Cultural Paulista. O evento é uma realização da Secretaria de Estado da Cultura em parceria com a Prefeitura de Jales, por meio da Secretaria de Esportes, Cultura e Turismo e execução da Associação Paulista dos Amigos da Arte/APAA.

A peça “Urubu Come Carniça e Voa” investiga a vida e obra do poeta pernambucano Miró de Muribeca. Nela, o personagem fundamental é o próprio autor Miró de Muribeca, que lança seu olhar cheio de questionamentos à sociedade. Ele, também “marginal”, é quem assume os depoimentos e descaradamente se coloca revelando sua condição de poeta, negro, pobre e morador de um conjunto habitacional construído em torno de um imenso lixão chamado “Muribeca”.

O objetivo do Grupo Clariô ao fazer a montagem foi alcançar novos caminhos estéticos e verticalizar as questões sobre a marginalidade do povo brasileiro.

O Circuito Cultural Paulista visa ampliar o acesso à cultura de forma descentralizada. Entre música, dança, circo, teatro adulto e programação infantil, o público tem acesso ao melhor do que está sendo produzido nos palcos de São Paulo e do Brasil, de nomes consagrados a criações experimentais.
MAIS LIDAS
É vedada a transcrição de qualquer material parcial ou integral sem autorização prévia da direção
Entre em contato com a gente: (17) 99715-7260 | sugestões de reportagem e departamento comercial: regiaonoroeste@hotmail.com