Quarta, 24 de Abril de 2024

Bon Odori acontece no próximo sábado em Fernandópolis

27/08/2015 as 07:50 | | Da Redaçao
A cultura japonesa de Fernandópolis, através do Clube Tókio, promoverá na noite do próximo sábado, dia 29, a 43ª edição do tradicional Bon Odori, um festival de dança, música e culinária japonesa, que tem como principal objetivo divulgar a cultura japonesa, estreitando os laços de amizade entre Brasil e Japão.O evento será realizado no salão de festas do Vip’s Eventos, a partir das 20h, com entrada franca.

Após a abertura da festividade, acontecerá o desfile dos grupos de dança de todas as Associações Nipo da região. Também será uma ótima oportunidade para se apreciar a culinária japonesa, com comidas típicas e bebidas que serão comercializados no local. Dentre eles os famosos pratos: yakissoba, sushi tradicional, sushiman com temakis e outras variedades de sushis, pastel, kibe e churrasquinho.

O Bon Odori é a expressão da alegria e da paz entre a terra e o céu, onde são tocadas músicas tradicionais e alegres e, sobretudo, predominando um clima de jovialidade, gratidão e participação da comunidade. Esta é uma das mais belas festividades da milenar cultura japonesa e acontece em várias cidades da região. Para mais informações ou reservas de mesas, basta ligar no fone: 3442-1791

BON ODORI

O Bon Odori é uma tradicional festividade japonesa que tem sua origem no Budismo, ocorre anualmente entre os meses de julho e agosto, no Japão (verão nórdico), sempre após o pôr do sol, pois prevalece a crença de que os espíritos aparecem durante a noite.

A festa simboliza gratidão pela boa colheita e celebra as almas dos antepassados através da dança, o Bon Odori, ao som dos tambores típicos japoneses (taiko), das flautas de bambu (fue) e do canto em estilo min’yo. A dança consiste em movimentos delicados e simples com cinco gestos básicos: colher, ceifar, semear, agradecer e festejar.

No Brasil, o Bon Odori difundiu-se através dos imigrantes japoneses que desejavam dar continuidade às tradições de sua terra natal, existindo atualmente diversos grupos espalhados por todo o país.

Josanie Branco-O Extra.net
MAIS LIDAS
É vedada a transcrição de qualquer material parcial ou integral sem autorização prévia da direção
Entre em contato com a gente: (17) 99715-7260 | sugestões de reportagem e departamento comercial: regiaonoroeste@hotmail.com