Quinta, 25 de Abril de 2024

Hoje é o último dia de inscrições para curso do SENAR

11/08/2015 as 19:16 | | Da Redaçao
O Sindicato Rural de Fernandópolis em parceria com o sistema FAESP (Federação da Agricultura do Estado de São Paulo) e SENAR/SP (Serviço Nacional de Aprendizagem Rural) realizará amanhã o curso de Processamento Artesanal da Banana Verde”.

O objetivo do curso é transformar a banana verde em Biomassa e outros produtos e utilizá-los na preparação de receitas, por meio de técnicas artesanais, para o consumo familiar.
A Biomassa é extraída por meio do cozimento e processamento da banana verde, com tecnologia específica e aproveitamento integral da fruta, casca e polpa, podendo ser aplicado em vários produtos alimentícios.

Contudo, a Biomassa também traz inúmeros benefícios para saúde, como melhoramento da digestão e nutrição. Tais benefícios atingem todas as faixas etárias, desde crianças até pessoas da terceira idade, pois ela é um amido resistente, rica em fibras, contém sais e minerais, potássio e é excelente fonte de energia.

A Biomassa da banana verde é um alimento poderoso que ajuda a controlar a glicose, auxilia no emagrecimento e melhora o funcionamento do intestino.
Os cursos da FAESP e SENAR/SP promovidos pelo Sindicato Rural de Fernandópolis são de formação profissional dirigidos à família do agricultor e de seus empregados, objetivando oferecer alternativas que propiciem o aumento da renda familiar.

Eles são totalmente gratuitos, não sendo cobrado taxa de inscrição, mensalidade, nem material didático.
MAIS LIDAS
É vedada a transcrição de qualquer material parcial ou integral sem autorização prévia da direção
Entre em contato com a gente: (17) 99715-7260 | sugestões de reportagem e departamento comercial: regiaonoroeste@hotmail.com