Quarta, 24 de Abril de 2024

Poupatempo Fernandópolis comemora seu 1º aniversário

11/08/2015 as 10:01 | | Da Redaçao
No último sábado, dia 8, o Poupatempo Fernandópolis comemorou 1 ano de serviços prestados à população. Nesse período, mais de 233,8 mil serviços foram realizados, aproximadamente 15,6 mil por mês.

A unidade beneficia toda a região, atendendo moradores dos municípios de Aspásia, Auriflama, Dirce Reis, Dolcinópolis, General Salgado, Guarani d’Oeste, Guzolândia, Indiaporã, Jales, Macedônia, Meridiano, Mesópolis, Mira Estrela, Ouroeste, Palmeira d’Oeste, Paranapuã, Parisi, Pedranópolis, Pontalinda, Populina, Santa Albertina, Santa Salete, São Francisco, São João de Iracema, Turmalina, Urânia, Vitória Brasil, Fernandópolis, Aparecida D’Oeste, Estrela D’Oeste, Marinópolis, Nova Canaã Paulista, Ribinéia, Santa Clara d’Oeste, Santa Fé do Sul, Santa Rita D’Oeste, Santana da Ponte Pensa e Três Fronteiras.

O órgão mais procurado no Posto do Governo do Estado é o Detran.SP, responsável pela Carteira Nacional de Habilitação (CNH), com mais de 11,2 mil emissões, e Licenciamento de Veículos, com 19 mil solicitações.

O e-poupatempo oferece serviços públicos pela internet – como os da Nota Fiscal Paulista, Boletim de Ocorrência Eletrônico, consulta de multas de trânsito, pontuação na CNH, segunda via de conta, entre outros – e já realizou mais de 36,6 mil atendimentos.

O Instituto de Identificação (IIRGD) também é bastante solicitado, com mais de 19 mil RGs entregues e 1,2 mil Atestado de Antecedentes Criminais emitidos.

Em pesquisa, realizada pela Fundação Instituto de Pesquisas Econômicas – Fipe/USP, em 2014, o posto obteve 100% de aprovação de seus usuários.

O Poupatempo Fernandópolis está localizado na Av. Líbero de Almeida Silvares, 2703 - Coester - Fernandópolis, e o horário de atendimento é de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h e aos sábados, das 8h às 12h.

PROGRAMA POUPATEMPO

O Poupatempo é um programa do Governo do Estado, executado pela Diretoria de Serviços ao Cidadão da Prodesp, empresa pública de Tecnologia da Informação. Desde a inauguração do primeiro posto, em 1997, o Poupatempo já prestou mais de 453 milhões de atendimentos. Atualmente conta com 66 unidades de atendimento instaladas na Capital, Grande São Paulo, Interior e Litoral, além dos seis postos móveis. Em 2015, foi eleito o melhor serviço público pelos paulistanos, em pesquisa divulgada pelo Datafolha.
MAIS LIDAS
É vedada a transcrição de qualquer material parcial ou integral sem autorização prévia da direção
Entre em contato com a gente: (17) 99715-7260 | sugestões de reportagem e departamento comercial: regiaonoroeste@hotmail.com