Quinta, 18 de Abril de 2024

Destilaria japonesa mandará uísques ao espaço

05/08/2015 as 03:00 | Mundo | Da Redaçao
A Suntory, destilaria japonesa dona do melhor uísque do mundo em 2014, mandará suas bebidas para o espaço. O objetivo é fazer experimentos para deixar seus drinques mais suaves para que possam ser tomados em um ambiente com menos ou nenhuma gravidade. A hipótese defendida é que o ambiente com microgravidade tenha um efeito diferente sobre o amadurecimento de bebidas alcoólicas.

A marca mandará cinco tipos de uísque e uma garrafa de etanol 40% para o espaço neste mês. As garrafas ficarão na estação espacial internacional por alguns anos para envelhecerem, ainda não se sabe se por um, dois anos ou mais. Durante o mesmo período, garrafas com as mesmas bebidas ficarão no Japão.

Os uísques da Suntory irão para a estação internacional a bordo de um HTV5. O lançamento da nave acontecera no Space Centes de Tanegashima, no Japão, no próximo dia 16.

A destilaria fez parcerias com diversos institutos científicos, de instituições como as universidades de Tóquio e Tohoku. Ainda não se sabe se os uísques espaciais serão comercializados depois de voltarem à Terra.
MAIS LIDAS
É vedada a transcrição de qualquer material parcial ou integral sem autorização prévia da direção
Entre em contato com a gente: (17) 99715-7260 | sugestões de reportagem e departamento comercial: regiaonoroeste@hotmail.com